Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

terça-feira, 30 de junho de 2009

Ducktales



DuckTales (Duck Tales, Os Caçadores de Aventuras, no Brasil) é o seriado de animação de maior sucesso dos estúdios de Walt Disney, produzido entre 1987 e 1990. Era inspirada nas séries de quadrinhos Disney produzidas, em sua maior parte, por Carl Barks e Romano Scarpa. Foi a série de maior duração já produzida pela Disney, totalizando 100 episódios. Além da série também foi produzido um longa metragem, intitulado "Duck Tales e o Tesouro da Lâmpada Perdida", lançado em 1990, logo após o término da série. O episódio-piloto foi exibido nos Estados Unidos em 11 de setembro de 1987.

A série foi transmitida originalmente no Brasil entre os anos de 1988 e 1996 pela emissora SBT, com a dublagem feita na Herbert Richers para a TV, dublagem pela qual a série se tornou mais conhecida no país. Também foi exibida nos canais de TV a cabo Disney Weekend e Disney Channel. A partir de 13 de abril de 2009, a série animada volta a ser exibida na Rede Globo, no programa infantil TV Globinho.



História
A maioria dos episódios gira em torno do nada monótono cotidiano do Tio Patinhas, sempre envolvendo sua família, seus amigos e é claro, seus inimigos. Os episódios tem histórias das mais variadas, geralmente envolvendo viagens para todos os cantos do mundo, conhecendo outros povos, civilizações, fazendo novos amigos (e inimigos), procurando relíquias e tesouros lendários, disputando competições, desvendando mistérios e até viajando no tempo. Quando não estão viajando, os personagens se aventuram dentro da agitada cidade de Patópolis, onde vivem.

Personagens


* Tio Patinhas - O pato mais rico do mundo. Possui um gigantesco império financeiro cujas matrizes são na cidade americana de Patópolis. Vivia sozinho numa grande mansão, até que seu sobrinho Donald decidiu servir a Marinha e deixar Huguinho, Zezinho e Luisinho aos cuidados dele. Patinhas está sempre a procura de formas de aumentar e preservar a sua fortuna, procurando tesouros perdidos e fazendo negócios. Se há algo que lhe agrade mais que dinheiro é a família.

* Huguinho, Zezinho e Luisinho - Sobrinhos de Patinhas, são três gemeos espertos que vivem com Patinhas. São ótimos Escoteiros-mirins, sempre recorrendo ao manual em caso de grande necessidade, o que ocorre com freqüência nas aventuras com seus tios.
o Huguinho - Huguinho é normalmente o líder. A sua cor é o vermelho.
o Zezinho - Zezinho é o mais esperto. A sua cor é o azul.
o Luizinho - Luizinho é o mais criativo. A sua cor é o verde.

* Leopoldo - Mordomo de Patinhas. Trabalha na mansão desde muito antes de chegarem os sobrinhos e é ele que faz normalmente o trabalho doméstico.

* Madame Patilda - Ama das crianças e empregada doméstica de Patinhas. Foi contratada para cuidar dos sobrinhos no 3º episódio, indo morar na Mansão Patinhas junto com sua neta, Patrícia.

* Patrícia - Neta de Patilda, é uma criança adorável. Gosta de fazer festas de chá e brincar com bonecas. É esperta, ingênua e educada, gosta de animais e os seus únicos amigos são os sobrinhos de Patinhas, quer normalmente fogem dela.

* Capitão Bóing - Piloto de Patinhas, ao contrário da maioria dos personagens, ele não é um pato, e sim um pelicano. É um jovem piloto e aventureiro, adora pilotar, mas normalmente acaba destruindo os aviões. É um facto que Patinhas odeia.

* Professor Pardal - Inventor. Costuma arranjar invenções que ajudem Patinhas nas suas caças ao tesouro, mas que muitas vezes acabam arranjando mais confusão ainda. Ele tem como companheiro um pequenino robô inventado por ele mesmo, chamado Lampadinha.

* Asnésio - É um amigo de Huguinho, Zezinho e Luisinho, e companheiro deles nos Escoteiros-Mirins de Patópolis. É também um grande fã do Capitão Bóing.

* Pato Donald - Sobrinho. Aparece apenas em alguns episódios da série. Como teve de ir servir à Marinha, deixou a guarda dos seus três sobrinhos com o Patinhas. Aparece apenas na 1ª temporada.

* Patralhão - Contador de Patinhas que possui a identidade secreta de Robopato/Gizmo Pato, um super herói de Patópolis, numa sátira ao Robocop. A palavra secreta para se transformar em Robopato era "Baboseira". Aparece apenas a partir da 2ª temporada.

* Sra. Crackshell - Mãe de Patralhão. É preguiçosa e a única coisa que faz é ver TV. Aparece apenas a partir da 2ª temporada.

* Bubba - Pato das cavernas. Encontrou-se com Patinhas quando ele visitou a idade da pedra. Decidiu viver com Patinhas no futuro, pois não gostava de viver no passado. Levou junto com ele seu dinossauro de estimação, Dedão. Aparece apenas a partir da 2ª temporada.

Inimigos

* Pão Duro Mac Mônei- Rival de Patinhas. De origem escocesa (no original, seria sul-africano) é o segundo pato mais rico do mundo. A sua maior ambição é superar o Patinhas em sua fortuna, e está sempre tentando fazê-lo de forma desonesta.

* Os Irmãos Metralha- Grupo de ladrões que tenta sempre assaltar a caixa-forte. Já tentaram centenas de vezes, mas sempre acabam frustrados.

* Mamãe Metralha - Mãe dos Irmãos Metralha e chefe da quadrilha.

* Maga Patalójika- Feiticeira. Pensa que se derreter a Moeda Número Um do Tio Patinhas, vai conseguir um amuleto que a fará a pata mais rica do mundo.

* El Capitán- Um velho capitão da armada espanhola.

* Merlock- Vilão do filme.

* Dijon- Vilão do filme. Trabalhou para Merlock.

Ducktales!!!!
22 episódios em 06 Dvds!!!!


Nenhum comentário: