Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Josie e as Gatinhas


Josie e as Gatinhas (no original, Josie and the Pussycats) é uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera, exibida em 1970 pelo canal estadunidense CBS. Essa primeira série conta com 16 episódios. Teve uma nova série em 1972-1974, conhecida no Brasil por Josie e as Gatinhas do Espaço (Josie and the Pussycats in Outer Space).

Com o sucesso de Scooby-Doo, a Hanna-Barbera queria agora competir com os desenhos da turma do Archie, que levou a canção pop "Sugar, Sugar" (ver Bubblegum) para o topo das paradas em 1969. Os personagens do desenho cantavam canções do grupo real homônimo, formado pelos produtores.

Assim surgiu Josie e as Gatinhas, o nome de um grupo musical formado por garotas adolescentes (uma delas de cor negra, a primeira a aparecer nos desenhos desse tipo) vestidas como leopardos, que vivem estranhas aventuras durante suas viagens e shows.

Personagens

As cantoras eram Josie James (a esperta líder), Melody Jones (a loira burrinha mas sempre bem humorada) e Valerie Smith (a mais inteligente do grupo). Acompanhavam o grupo os irmãos Cabot -Alexandra, morre de inveja de Josie, arisca e muito convencida, o que sempre leva a ela e a seus amigos a inesperadas aventuras; e Alexander (ou Alex), o empresário da banda, fransino, bem humorado, aparenta "auto-confiança", mas quando a situação fica difícil é o primeiro a tremer as pernas e sair correndo. Além do atlético Alan (disputado por Josie e principalmente por Alexandra) e o gato Sebastian (companheiro de Alexandra e muito esperto e genioso para um gato).

Na década de 1970, a Hanna-Barbera produziria vários desenhos animados cujos protagonistas eram jovens bandas musicais.



Josie e as Gatinhas
05 Episódios em 01 DVD!

Josie e as Gatinhas no Espaço
14 Episódios em 02 Dvds!