Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Speed Racer




Speed Racer é um anime dos anos 60, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado pela dublagem brasileira, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de dezoito anos, dirige o carro Mach 5 criado por seu pai (Pops) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas. Um produto típico dos anos 60, usa um topete deElvis Presley e suas maiores aventuras lembram a ambientação dos filmes de James Bond- o 007.


O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e "golpes sujos" dos participantes. Como seus mais célebres competidores, temos a "Equipe Acrobática" e o "Carro Mamute". As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.
Está previsto para 2008 um filme com atores reais, baseados na história original. Ele será produzido pelos irmãos Wachowski, criadores de Matrix. O Corredor X será interpretado por Matthew Fox, o Jack do seriado americano Lost.

Personagens

Go Mifune (Speed) - está sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos e sonha em ser o melhor piloto do mundo.

Corredor X (o corredor mascarado) - é na verdade Rex, o irmão mais velho de Speed, que fugiu de casa após sofrer um acidente durante uma corrida e discutir com seu pai, que não queria que seu filho voltasse às pistas. Tornou-se agente secreto da Interpol.

Gorducho - o irmão mais novo de Speed com 7 anos de idade junto com Zequinha (Chim Chim em Inglês), seu macaco de estimação, estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. Sempre aparecem em situações cômicas, mas também como a "arma secreta" de Speed,ajudando-o a se livrar dos apuros, assim como o faz o outro irmão de Speed, o Corredor X.

Trixie - a suposta namorada de Speed, (apesar de nunca tê-lo beijado) tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia nosso herói quando ele se mete em encrencas.

Pops Racer - é o pai de Speed. Engenheiro renomado, após ser demitido de uma grande empresa de corridas resolveu montar seu próprio time e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5.

Sparky - o mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas.

A relação entre os irmãos Speed Racer e Rex Racer (Corredor X, mesmo sem saber), lembra as brigas entre irmãos famosos na Fórmula 1 como Emerson e Wilson Fittipaldi nos anos 70 e Michael e Ralf Schumacher na Fórmula 1 de 1991 a 2006, com a supremacia do irmão mais velho em cima do mais novo. Na série porém Speed é mais para Michael Schumacher e Rex (Corredor X) está mais para Ralf Schumacher



Mach 5 : Arsenal
O Mach 5, carro de corrida de Speed, tinha um arsenal de equipamentos que ajudavam Speed a se safar das enrascadas em cada uma de suas aventuras. Em seu volante existe um painel de controle com 7 botões, cada equipamento especial estava relacionado com a letra de seu respectivo botão:
Autojack: Macaco automático -Originalmente Speed usa para agilizar o pit stop do Mach 5. Mas em movimento faz com que o carro seja catapultado e salte obstaculos. Os macacos automáticos existem em carros de Stock car e Formula Indy Cart (Indy Champ Car) e Indy IRL e outras categorias de automobilismo e em caminhões, mas não é para saltos como na série.
 Belt Tire (Traction Control): Cinta que recobre os pneus permitindo andar em terrenos irregulares - Um ensaio de Controle de tração usado atualmente, principalmente nos carros da Fórmula 1 em carros de competição e carros de rua. Na série. Speed utiliza este controle para transferir a potencia do motor de seu carro para as rodas dando melhor potência e tração. É realmente um controle de tração.
Cutter: Duas serras que aparecem na frente do carro e cortam qualquer obstáculo
Defenser: Para-Brisa à prova de balas
Evening Eye: Faróis Super Brilhantes
Frogger: Equipamento para dirigir embaixo d´água (Carga de Oxigênio e Periscópio) o Periscópio do Mach 5 lembra as cameras on board dos carros de corrida e da Fórmula 1
Gizmo Robot: Robô mensageiro em forma de pombo que dá a localização exata do Mach 5
Homingunit: Joystick entre os assentos do carro e serve para controlar o robô
Curiosidades: O Mach 5 de Speed Racer, originalmente um carro japonês, se inspirou em carros da marca italiana Ferrari, em especial a Ferrari Dino, e na série de desenhos originais o Mach 5 exibia ruidos que se assemelhavam ao motor italiano. Em toda a série apareceram vários Mach 5: Mach 5-I-É o carro de Speed Racer
Mach 5-II-Cópia criada pelo Dr. Nitecoll, e ele usava um dispositivo de raios no lugar do pombo robô e podia voar como o carro voador de Sacaramanga em "007 contra o Homem com a pistola de ouro".No episódio Mach 5 contra Mach 5
Mach 5-III-O Mach 5 ao participar da Corrida Alpina era dotado de aletas (asas) retrateis que faziam com que o Mach 5 saltasse e tivesse estabilidade no vôo
Mach 5-IV-Versão de "as novas Aventuras de Speed Racer" o Mach 5 ganha laterais típicas de carro de Fórmula 1 atual e se torna um monoposto
Mach 5-V-Na nova série Speeed Racer, o Mach 5 ganha novo desing. Vários recursos que na época da série eram fantasia,no Mach 5, hoje são reais como os parabrisas blindados, macaco automático,controle de tração e o joystick entre os bancos que regula o espelho retrovisor externo. Do visual do Mach 5, lembra a frente tubarão adotada nos carros de Fórmula 1 desde 1991 e muitos superesportivos como o McLaren BMW, Mclaren Mercedes AMG, Ferrari F40, F50, Enzo e outros superesportivos. O volante do Mach 5 atualmente lembra os volantes dos carros de Fórmula 1 onde os pilotos tem o controle de várias funções do carro como Speed faz, e até em vários carros de rua existem comandos de funções no volante facilitando o trabalho do piloto.



Speed Racer- 07 DVDS