Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

quinta-feira, 26 de março de 2009

Shazzan



Shazzan (do original Shazzan) é um personagem de desenhos animados criado por Alex Toth, produzido pela Hanna-Barbera. Foi exibido em 1967 pelo canal de televisão estadunidense CBS.

Shazzan é um gênio das mil e uma noites. Ele aparece quando as duas partes de um anel mágico se juntam formando o seu nome e atende aos desejos de seus possuidores.

A série começa quando, nos dias atuais, dois adolescentes (Chuck e a irmã Nancy) encontram as duas partes de um anel em uma caverna. Ao juntá-las, são transportados para o mundo de Shazam, a Arábia antiga. Daí para frente se defrontam com vários perigos, mas sempre são salvos pelo poderoso Shazam.



Shazam é praticamente invencível, e o suspense das histórias fica por conta do momento em que os irmãos irão conseguir unir as duas partes do anel para se salvarem. Outro interesse do desenho é o bom humor de Shazam, que sempre faz mágicas criativas e divertidas, arrasando com seus adversários.

Os adolescentes viajam pelos céus da Arábia montados em um camelo voador, o Kabuky. Além dos anéis, eles contam com outros apetrechos mágicos: uma corda que se move sob seu comando, um tapete voador e uma manta que os tornam invisíveis quando cobertos pela mesma.


A introdução aos desenhos animados e dar o primeiro episódio desta parcela descrição:

No interior de uma caverna na costa do Maine. Chuck e Nancy encontram um cofre misterioso contendo as duas metades de um anel. Quando os anéis se juntam formam a palavra Shazzan. A esse comando mágico eles são transportados ao mundo encantado da Arábia das mil e uma noites. Aqui encontram seu gênio Shazzan. Shazzan lhes dá de presente Kabuki, um camelo alado mágico. Shazzan os servirá todas as vezes que o chamarem, mas não poderão voltar para casa até que entreguem o anel ao seu legítimo dono. E assim começam suas viagens fantásticas.



Shazzan!!
36 Episódios em 02 Dvds!!!

Zé Colméia



Zé Colméia (do original Yogi Bear) é um urso e personagem de desenho animado, protagonista de uma série produzida pela Hanna-Barbera Productions. Ele geralmente se define como "Mais esperto do que a maioria dos ursos".

Na série original ele vivia no parque fictício de Jellystone (que corresponde ao verdadeiro Parque Nacional de Yellowstone), sempre em busca de cestas de piquenique que rouba de turistas incautos. Seu companheiro, de raciocínio um pouco lerdo, era o também urso Catatau. Um guarda florestal tenta impedir as estrepolias do esperto urso e avisava aos visitantes para "não alimentarem os ursos!". Mais tarde ele ganhou uma namorada: Cindy.



Zé Colméia apareceu pela primeira vez em 1958, como coadjuvante da série do Dom Pixote. Logo estrearia seu próprio show (1961), intercalando suas aventuras com as de outros personagens: o Leão da Montanha, o patinho Duque e a dupla conhecida no Brasil por Joca & Dinguelingue.

Em 1964 foi feito um desenho musical com o personagem "Hey There, It's Yogi Bear!". Depois ele apareceria em várias outras séries:

* A Arca do Zé Colméia (1973)
* A Corrida Espacial (1978)
* Ho Ho olímpicos (1979)



Zé Colméia!!!!
97 Episódios em 02 Dvds!!!