Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cavaleiros do Zodíaco



Cavaleiros do Zodíaco(Sant Seiya),é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990, contando a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.

A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.


Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco, nome que recebeu ao ser exibido na França como Les Chevaliers du Zodiaque.

História

A cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a sagrada missão de impedir outros deuses de dominar a Terra e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.
No anime, existem 114 episódios clássicos mais 31 episódios da saga de Hades, produzidos mais tarde.


Personagens


* Saori Kido (Atena)
A Deusa da Sabedoria e da Justiça cuja vontade é de proteger a humanidade do mal e garantir a paz.

* Seiya de Pégaso
Cavaleiro que conquistou sua armadura na Grécia, treinado pela amazona de prata Marin de Águia. Nobre ao mesmo tempo que agitado, Seiya é o protagonista da série, cujo objetivo é encontrar sua irmã perdida, Seika.

* Shiryu de Dragão
Cavaleiro que treinou arduamente na China com o Mestre Ancião que na verdade é o cavaleiro de ouro Dohko de Libra.

* Hyoga de Cisne
Treinou sobre as frias montanhas da Sibéria orientado pelo cavaleiro Camus de Aquário.

* Shun de Andrômeda
Conquistou sua armadura na ilha de Andrômeda, próxima da Etiópia.

* Ikki de Fênix
Ikki é o guerreiro que teve o mais difícil treinamento para conquistar sua armadura após resolver trocar o seu lugar com o de seu irmão.

Vilões

- Saga
- Hilda de Polaris
- Julian Solo (Poseidan)
- Kanon
- Hades
- Pandora

No Brasil

A série foi originalmente exibida pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997(voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo reprisada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembro de 2003, pela Rede Bandeirantes na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005).

Cavaleiros do Zodíaco!!!!!
Completo em 12 Dvds!!!