Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

FAMÍLIA DRÁCULA



Família Drácula (Drak Pack) foi um desenho animado americano da década de 1980, feita pela Hanna-Barbera, com 16 episódios exibidos de 1980 a 1982 nas manhãs de sábado da Rede CBS. No Brasil, foi exibido no Clube da Criança, da extinta TV Manchete.

FormatoSérie de desenho animado
Duração30 minutos
Criador(es)William Hanna e Joseph Barbera
País de origem Estados Unidos
Idioma originalInglês

Transmissão original6 de setembro de 1980
N.º de temporadas1
N.º de episódios16

A série é centrada nos adolescentes Drak, Frankie e Lobão (Howler), os descendentes do Conde DráculaFrankenstein e Lobisomem. Como uma forma de expiar os erros passados de seus ancestrais, o trio resolve se tornar super-heróis. Sendo de forma humana a princípio, eles se transformam ao tocar as mãos de cada um.



Heróis
Drak se torna um vampiro que pode andar tranquilamente no sol, e assumir outras formas além de morcego;
Frankie se torna o monstro de Frankstein, com superforça e descargas elétricas;
Lobão, como um lobisomem, tem uivos ultrasônicos e supersopro.
O grupo recebia regularmente conselhos de Draculão, o tio-avô de Drak, um vampiro que curiosamente poderia ser destruído pelo sol, ao contrário do sobrinho. Uma constante piada era Draculão machucar os dedos quando fechava seu caixão. Draculão afirmava ser o próprio Conde Drácula, agora regenerado.


Vilões
Como vilões regulares, havia o Dr. Terror (Dr. Dred), criminoso semelhante a Dick Vigarista, que possuía uma organização secreta formada por monstros, e tramava planos mirabolantes, sempre frustrados pela Família Drácula. Os membros de sua organização eram:
  • Sapão: O mais lembrado de todos os personagens, era o capacho do Dr. Terror. Era uma espécie de homem-sapo com feições de Peter Lorre. Sempre que recebia uma censura por parte de Dr. Terror pegava uma mata-moscas e acertava a própria cabeça dizendo repetidamente: MAU SAPÃO…
  • Múmia: uma múmia animada superforte; tinha bandagens que se esticavam, as quais usava frequentemente para prender a Fámilia Drácula. Tinha uma voz monstruosa e lenta.
  • Mosca: Uma mosca humana, falava zumbindo e podia voar.
  • Vampira: uma vampira com poderes similares a Drak.