Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Caça-Fantasmas




Os Caça-Fantasmas
ou Os Exterminadores de Fantasmas (Filmation's Ghostbusters )é um desenho animado produzido pela companhia Filmation Studios, a mesma criadora dos desenhos He-Man e She-Ra. Foi transmitido no Brasil em TV aberta pela emissora SBT entre os anos de 1988 e 1993.
Trata-se de uma continuação animada da série The Ghost Busters (Trio Calafrio no Brasil), produzida nos anos 70 com atores reais. Os heróis da série eram Jake, Eddie e o gorila Tracey. Após estes se aposentarem, cedem seus lugares aos seus respectivos filhos, Jake Jr. e Eddie Jr. que, juntos com o gorila Tracey, formam um trio intitulado "Os Exterminadores de Fantasmas" e lutam incansavelmente para defender o mundo da ameaçadora horda de fantasmas comandada pelo terrível Líder Mau, o mestre da "Zona do Medo".

Os Ghostbusters tiveram duas versões brasileira, a primeira em 1987 quando foi exibida pelo SBT com o título de " Os Exterminadores de Fantasmas", a dublagem foi feita pela Herbet Richers.
Em 2005 o canal pago Boomerang encomenda uma nova dublagem, ficando com o nome de "Os Caça Fantasmas" nesta nova versão.

Por possuir a palavra Ghostbusters em seu nome, o nome original deste desenho é semelhante ao do grupo fictício Ghostbusters, que é conhecido no Brasil como Caça-Fantasmas. Talvez para se evitar confusão nas identificações, o desenho dos Caça-Fantasmas é chamado de The Real Ghostbusters (Os Verdadeiros Caça-Fantasmas). A diferença é que, Os Caça-Fantasmas dos filmes da Columbia eram chamados de Ghostbusters (tudo junto), enquanto os Caça-Fantasmas da série de TV da Filmation (originalmente, Trio Calafrio no Brasil) são chamados de Ghost Busters (em separado).
Depois de uma breve confusão judicial, o desenho animado produzido pela Filmation (Ghostbusters) manteve o nome da série original (nada mais justo) e outro inspirado no filme da Columbia teve que sofrer uma mudança para (The real Ghostbusters) a estréia de ambos aconteceu no ano de 1986.



A única coisa que os seriados tem em comum é a idéia de capturar espíritos maus. O desenho da Filmation juntou Tracy o macaco com os dois filhos crescidos dos caçadores originais: Eddie e Jake, perseguindo os fantasmas malíguinos. Novos personagens surgiram no desenho: A repórter Jessica, A guardiã do tempo Futura, um mascote metade porco e metade morcego, uma casa assombrada, um carro com opinião própria e muitas outras novidades.
O Líder Mal ou Senhor Maligno era o chefe dos vilões que comandava a zona fantasma, com a ajuda de um time de criaturas tentavam sempre destruir a raça dos Ghostbusters.

Personagens

Heróis
Jake:é o líder do trio, tal como seu pai. Seu nariz começa a coçar toda vez que está próximo de algum fantasma.
Eddie: é desajeitado, bastante comilão e, apesar da profissão, tem medo de fantasmas.
Tracey:é inteligente, sendo o responsável pela criação das armas e apetrechos utilizados pelo trio. É extremamente forte, muitas vezes não conseguindo controlar a própria força.
Jessica Wray: uma repórter que freqüentemente acompanha o trio na caçada aos fantasmas. Jake aparenta ser apaixonado por ela.
Corky: o jovem sobrinho de Jessica. Veste uma camiseta laranja com o logotipo dos Exterminadores estampado no peito.
Futura: uma sedutora mulher vinda do futuro, que também é caçadora de fantasmas no seu tempo.
Madame Por Que: uma cigana cartomante que possui sotaque romeno, viaja numa carroça mágica e que ocasionalmente ajuda o trio vendo o futuro através de sua bola de cristal.
Foxglove: uma raposa falante mascote da Madame Por Que.
Merlin: vindo diretamente da época do Rei Arthur, ele é um mago da justiça que já cruzou caminho inúmeras vezes com Líder Mau.
Fantasmóvel: o mal-humorado automóvel dos Exterminadores de Fantasmas. É capaz de falar (com leve sotaque sulista), viajar no tempo e alterar completamente sua forma.

Vilões
Líder Mau: o principal vilão do desenho e o chefe do quartel-general dos fantasmas, a Zona do Medo. Líder Mau é um misto de robô com fantasma, possui a habilidade de lançar raios de seus dedos.
Morcegóide: um morcego azul gordo que não tem pernas ou asas.
Sabrinho: um lobisomem do futuro que usa tênis.
Aparícia: uma feiticeira fantasma com jeito de falar semelhante a Mae West, possui muitos feitiços poderosos e pode transpassar objetos sólidos.
Mistéria: uma vampira fantasma cuja aparência lembra a Mortícia da Família Addams.
Caçador: um fantasma que veste roupas de caçador de safári e fala com sotaque inglês. Costuma ter problemas com Líder Mau por chamá-lo com pronomes de tratamento tipicamente britânicos como "velho rapaz".
Grande Mau: o maior rival do Líder Mau. É obeso, possui quatro braços e orelhas pontudas. É tão poderoso que em duas ocasiões forçou Líder Mau a unir-se aos Exterminadores para derrotá-lo.

Os Caça-Fantasmas "Exterminadores" (Ghostbusters)!!!!!
40 Episódios e 08 Dvds!!!!