Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Maguila, O Gorila



Maguila, O Gorila foi criado em 1963 pela Hanna-Barbera e durou 03 temporadas, onde foram produzidos 58 episódios.Em cada sessão, eram intercalados os desenhos de Bacamarte & Chumbinho e do Coelho Ricochete (e seu companheiro Bláu-bláu).

Maguila mora na loja de animais do senhor Peebles, e está sempre na vitrine. De vez em quando Maguila é comprado por alguém, mas sempre acaba devolvido para a loja, para desespero do dono que acha que gasta muito com bananas para alimentá-lo. Nessas saídas, as vezes Maguila causa desastres devido a sua imensa força.


Maguila retorna na série Yogi's Gang de 1973.

Maguila participa do episodio "Libertem o Maguila" da série "Harvey, o advogado". Desenho feito para o bloco "Adult Swim" do Cartoon Network. Nesse episódio Maguila é levado da loja do senhor Peebles por ativistas dos direitos animais nada éticos (referência à PETA).

Maguila, O Gorila
28 Episódios em 01 Dvd!


Devlin, o motoqueiro



Devlin, o motoqueiro foi criado em 1974 pela Hanna-Barbera, devido a popularidade de Evel Knievel [motociclista americano].

Ernie Devlin, era um motocicleta acrobata trabalhando em um circo,onde ele era a estrela do show, sendo ajudado por sua irma Sandy e seu irmão Tod. Juntos, eles entretiam multidões.



Devlin foi um dos poucos desenhos animados dramáticos produzidos por Hanna-Barbera, que atingiu um acorde com crianças mais velhas. Nos episódios geralmente havia abundância de acrobacias e proezas realizadas por Ernie em sua motocicleta, entre os shows e no seu tempo livre resolvem mistérios e ajudam pessoas ..

A série tinha um tom sério, mas não muito grave, uma vez que ainda era destinada a crianças. Ernie nunca sofreu as lesões que você esperaria que alguém sofresse ao saltar com sua moto mais de uma dúzia de carros. O show de criadores incluía informações sobre segurança em cada episódio para dissuadir as crianças de copiar Ernie em suas ousadas proezas. Eles demonstravam os perigos inerente ao trabalho que ele fazia com acrobacias.

A animação foi um pouco limitada, pois as cenas foram recicladas para reduzir os custos. A série teve apenas 16 episódios, mas o caráter de Ernie Devlin é um exemplo as crianças e jovens e também a adultos agora !!!

Delvin, O Motoqueiro!!!!!
15 Episódios em 02 dvds!!!!