Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Toro e Pancho



Toro e Pancho (Tijuana Toads/1969)- O desenho teve sua estréia em 6 de agosto de 1969 sob o nome original de "Tijuana Toads", e era apresentado junto com o desenho da Cobrinha Azul, ambos criados pela Depatie Freelang Entreprise Records.

A dupla de atrapalhados sapos mexicanos, um gordo e outro magro, nos faz lembrar de outra dupla famosa: a composta por Stan Laurel e Oliver Hardy. Toro, o sapo gordo, é bonachão, aproveitador e não cansa de bater no pobre Pancho, que é sua vítima por ser mais esperto. Toro jamais assumirá ou admitirá essa vantagem, mas mesmo assim, Pancho se orgulha por ser parceiro de Toro. As histórias se passam geralmente em lagos e regiões campestres da cidade mexicana de Tijuana, onde os dois sapos encontram outros animais inimigos ou estão à caça de comida. Esta série animada acabou gerando três spin-offs, ou seja, criação de outras séries animadas a partir de algum(ns) personagem(ns) da série original.



Para a série de Toro e Pancho foram produzidos somente 17 episódios que podemos considerar de muito bom gosto, tanto que um exemplo clássico disso é que Toro e Pancho passou desde sua estréia em 1969 até 30 de abril 1972 sem nenhum tipo de interrupção nos EUA.


No episódio "No Hop e No Chop", os dois sapos perseguem um besouro japonês, que mais tarde, contracenaria freqüentemente com outra estrela do estúdio: a Cobrinha Azul. Esta também, por sua vez, apareceu primeiramente no episódio "A Snake in the Gracias" de Toro e Pancho.
Finalizando, outro personagem que teve sua primeira aparição nos desenhos da dupla de sapos foi Crazylegs Crane, uma cegonha amarela que ficou conhecida no Brasil originalmente como Crane, a Cegonha Perna-Fina.

No Brasil, a série passou no canal SBT.




Toro e Pancho!!!!
17 Episódios em 01 Dvd!!!

Tartaruga Touche



A Tartaruga Touchê estreou na TV em setembro de 1962 como parte do The New Hanna-Barbera Cartoon Series. A Tartaruga Touchê é um espadachim fanfarrão que, juntamente com seu companheiro Dum Dum, um cão sheepdog, vive para defender a realeza, crianças e animais.

A Tartaruga Touchê é um aventureiro de pequena estatura mas com um grande coração. Seu objetivo é livrar o mundo das forças do mal. Quando há perigo no ar você pode ouvir "Tartaruga Touchê!", e ele corre para o resgate em companhia do fiel Dum Dum.



Touché, uma tartaruga espadachim e seu inseparável companheiro, o cachorro Dum Dum, lutam pela paz e pelos bons costumes em defesa dos fracos, inocentes e é claro, das belas princesas !



Tartaruga Touche!!!!
52 Episódios em 02 Dvds!!!

Super Robin Hood do Espaço



Super Robin Hood do Espaço foi o primeiro desenho animado sobre o lendário herói inglês. Na série, Robin é um ancestral do lendário Robin Hood dos tempos antigos, da velha Inglaterra. O nosso Robin vive no ano 3000. O jovem Robin fez seu lar no asteróide chamado Sherwood e tinha decidido continuar a missão de seu ancestral com seu bando de homens alegres. muitos com o mesmo nome dos membros do velho bando do primeiro Robin Hood. O desenho se utilizava de todos os itens de modernidade possíveis, como foquetes, armas laser, arcos com flechas eletrônicas, etc. A roupa de Robin e seu bando era toda verde. Como em toda história, havia a mocinha, é claro que era a jovem Marian, uma princesa e que era constantemente ascediada pelo Xerife de N.O.T.T.


O desenho foi criado no Canadá pelo estúdio Trillium/Steve Krantz e distribuído para vários paises do mundo no início dos anos 60.



Super Robin Hood do Espaço!!!!
12 Episódios em 01 Dvd!!!