Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

KISSYFUR


Kissyfur foi um desenho animado da década de 1980. Criado por Phil Mendez o programa foi produzido por Jean Chalopin & Andy Heyward originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana NBC em conjunto com a Dic Entertainment e estreou em 1986. A série foi cancelada em 1987, voltou a ser produzida em 1988 e foi encerrada definitivamente em 1990.
No Brasil a série Kissyfur foi exibida pelo SBT, no programa Show Maravilha entre 1987 e 1994.
Kissyfur e seus pais faziam shows no circo. Em uma das apresentações a mãe de kissyfur morre, o que deixa ele e seu pai muito tristes (isto acontece no primeiro episódio) eles são maltratados pelo dono do circo que os obrigam a se apresentarem mesmo com a morte da mãe. Kissyfur ainda abalado não consegue se concentrar e quase perde a vida em uma apresentação sendo salvo a tempo pelo pai. Em uma viagem, o vagão do trem que os levava para uma cidade onde aconteceriam novas apresentações descarrilou, a jaula em que Kissyfur e seu pai Gus estavam se despedaçou e eles encontraram a liberdade.



Livres do circo, pai e filho fixam residência no vilarejo Paddlecab e acabam conhecendo outros animais. Gus vira taxista, e entre uma corrida e outra, sempre arranja um tempo para paquerar a senhorita Emmy Lou, professora dos filhotes da região. Ela é a musa do pântano que serve de cenário para o desenho animado. Seu nome verdadeiro é Christopher, mas como não conseguiam pronunciar, Kissyfur passou a ser seu apelido. Ele era um ursinho de 8 anos, que passa boa parte do tempo arranjando encrenca com seus amigos.
Os antagonistas da série são os jacarés (com sotaque caipira) Jolene e Floyd, que sempre tentam lanchar o pequeno urso e seus companheiros. Mas como o bem sempre vence o mal, a dupla nunca escapa de uma surra no final dos episódios.