Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pica-Pau



O Pica-Pau (Woody Woodpecker)estrelou vários curta-metragens de animação produzidos pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures. Embora não seja o primeiro dos personagens "malucos" que tornaram-se populares nos anos 1940, o Pica-Pau é considerado um dos personagens mais notáveis do gênero.

O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walter Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o Pica-Pau sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranqüilo.



Os desenhos do Pica-Pau foram transmitidos na televisão pela primeira vez em 1957, no programa The Woody Woodpecker Show, que mostrava novas sequências animadas do Pica-Pau interagindo com as filmagens em live-action de Walter Lantz, como se uma pessoa e um desenho animado estivessem apresentando o programa juntos. Atualmente, The Woody Woodpecker Show é ainda reprisado com freqüência na televisão.

Lantz produziu os curta-metragens do Pica-Pau até 1972, quando ele fechou definitivamente seu estúdio. Desde então, o personagem só voltou a reaparecer em 1999, no programa The New Woody Woodpecker Show, produzido pela Universal Animation Studios de 1999 à 2002. O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama. Ele também fez uma pequena aparição junto com outros personagens famosos no filme Who Framed Roger Rabbit, de 1988.


O Pica-Pau no Brasil

O Pica-pau foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV brasileira, na extinta TV Tupi, um dia após a sua inauguração, no dia 19 de Setembro de 1950.[4][5] Nessa época, os desenhos eram exibidos com a dublagem original, pois a dublagem em português só surgiria em 1957. A primeira emissora de televisão a transmitir os curta-metragens do Pica-Pau com dublagem em português foi a TV Record, na década de 1960. Depois de algum tempo, a série saiu do ar. Alguns anos depois, o SBT tomou posse do desenho até 2002, quando em 2003, a Rede Globo começou a transmitir o desenho com os episódios remasterizados, dentro do programa Infantil Tv Globinho, onde o desenho parou de ser exibido em 2004 e teve esporádicas exibições em 2005 até que a Rede Globo parou de exibí-lo definitivamente. Em 2006, a Rede Record exibiu um especial com episódios de O Novo Show do Pica Pau respectivamente às 17h no feriado do dia 15 de novembro de 2006, então a partir desse dia os novos episódios ganharam espaço na programação de segunda a sexta às 18h. Até que em Março de 2007, a Record Começa a exibir os episódios da série antiga do desenho às 13h. Hoje em dia, o desenho ainda é exibido na Rede Record, sofre várias mudanças de horário e algumas vezes, os episódios são cortados pela emissora, mas sempre sobra um espaço para o Pica Pau em sua grade de programação.

Pica- Pau!!!!!
194 Episódios em 10 dvds!!!!