Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Galaxy Rangers


TÌtulo: As Aventuras dos Cavaleiros da Galáxia
Título Original: The Adventures of the Galaxy Rangers
Ano de Lançamento: 1986 (65 episódios)



As Aventuras dos Galaxy Rangers é uma série animada de western espacial, que ainda hoje possui uma grande legião de fãs no mundo todo. A razão de tamanho sucesso foi sem dúvida os bons roteiros e a competente animação à cargo da Tokyo Movie Shinsha (TMS Entertaiment).
Criada por Robert Mandell and Gaylord Entertainment Company, a série estreou no dia 14 de setembro de 1986, tornando-se pioneira no uso de computação gráfica (em pequenos detalhes de cenas, como visores de computadores), combinando histórias de ficção científica com um típico sentimento de western, fundindo elementos de space opera com os tradicionais elementos de fantasia: espada e feitiçaria.

Galaxy Rangers foi uma das cinco primeiras produções no estilo anime feitos principalmente nos Estados Unidos. Na época em que foi ao ar, o desenho destacou-se por ser uma atração revolucionária para as crianças, apesar disso, durou apenas uma temporada totalizando 65 episódios com 30 minutos de duração cada. Seu último episódio foi ao ar no dia 11 de dezembro de 1986.




A História
A história se passa no ano de 2086 e começa com a vinda à Terra de dois alienígenas dos planetas Andor e Kirwin. Eles buscavam ajuda dos terráqueos, para combater o expansionista e impiedoso Império da Coroa, liderado pela Rainha da Coroa.
Após receberem a ajuda, como retribuição eles dão aos terráqueos planos para a construção do primeiro hiper-propulsor espacial, que abriria as portas do universo, capaz de viajar mais rápido que a velocidade da luz. Com isso, inúmeras colônias foram construídas em sistemas estelares afastados.
O aumento de colônias acarretou também no crescimento da criminalidade e a Terra teria que montar uma equipe de indivíduos fora de série para preservar a lei e a ordem nas novas colônias contra ameaças internas (bandidos e piratas espaciais) e ameaças externas (alienígenas e o próprio Império da Coroa). Surgiu então o BETA (Bureau for Extra-Terrestrial Affairs/ Birô para Assuntos Extraterrestres) um grupo de heróis que logo ganhou uma equipe de elite, a divisão “Ranger”.
Para combater o crime os Galaxy Rangers possuiam equipamentos de última geração incluindo naves, computadores sofisticadissimos e até cavalos andróides, como Triton, Brutus, Mel e Voyager.



Comandados por Joseph Walsh eles possuíam como sede a Montanha Beta e tinham como líder o Capitão Zachary Foxx. Todos os Rangers possuíam um implante cerebral que quando acionado potencializava ainda mais as habilidades naturais de cada um.
Entre os principais integrantes dos rangers estava Doc Hartford, um especialista em informática que utilizava uma moderna tecnologia para tirar os Cavaleiros das Galáxias das mais complicadas situações. Hartford era o mais bem-humorado do grupo; Já o líder Zachary Foxx teve sua esposa raptada pela terrível Rainha e desde então tentava reencontrar sua amada; Shane Gooseman era o mais rebelde entre os Cavaleiros das Galáxias e tornava-se invulnerável graças aos seus implantes biônicos, além de ser capaz de amplificar seus poderes mutantes transformando a pele do seu corpo no material que quiser; já a bela Nikko possuia grandes habilidades telepáticas e era a única integrante feminina dos Cavaleiros das Galáxias.
No combate a vilania o grupo contava ainda com aliados. Entre eles: Waldo, embaixador de Andor e, possivelmente, criador do Andorian, que evitava a violência, mas protegia-se com um campo de força pessoal; Zozo, o embaixador do planeta Kirwin, que se caracterizava pela sua alegria; já Buzzwang era uma andróide que no seu tempo livre gostava de dançar break.

Veja a introdução no you tube:

http://www.youtube.com/watch?v=4scd6MBAQ4E&noredirect=1