Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

sexta-feira, 20 de março de 2009

Os Impossiveis



Os Impossíveis (The Impossibles) foi uma série de desenho animado produzida pelos estúdios Hanna-Barbera em 1966, que narrava as aventuras de uma banda de rock, formado por três rapazes que estão sempre fazendo shows pelo mundo, e que combatia o crime nas horas vagas.

Desenho sobre uma banda de rock dos anos 60, com as suas roupas estilosas e penteados modernos, para a época, mas que se transformava em um grupo de super-heróis ao entrar em ação algum vilão. O seu palco móvel se transformava em um carro voador, o Impossicar, e então combatiam o crime, após gritarem a famosa frase: "Vamos nós..." ("Hally Ho!")



No dia 10 de setembro de 1966 o estúdio da Hanna-Barbera lançava mais um clássico dos desenhos animados baseado nos costumes da época, dessa vez o estúdio explorava com ironia duas modas da década de 60, os grupos de rock e os super-heróis. O desenho animado Os Impossíveis era exibido na rede norte-americana CBS. Inicialmente, o nome seria The Incredibles, e os primeiros storyboards ainda mostram este título, mas acabou sendo mudado para The Impossibles. Possui 36 episódios e se transformou em histórias em quadrinhos no final da década de 60, produzidas pela editora norte-americana "Gold Key" e foram publicadas no Brasil em 1967 pela Editora O Cruzeiro e depois no almanaque "Heróis da TV" da Editora Abril.


Personagens


* Homem-Mola (Coil Man) - Era capaz de transformar os braços e as pernas em molas. Baixinho e gordinho, era sempre o ídolo de todos os meninos baixinhos e gordinhos que assistiam a série.
* Multi-Homem (Multi Man) - Criava múltiplas cópias de si mesmo. Passava a imagem do desligado da turma, com o cabelo sempre cobrindo seus olhos e possuia um escudo com a letra "M". Sempre falava para o vilão: "Você pegou todos, menos o original"
* Homem-Fluido (Fluid Man) - Podia transformar-se em líquido. Usava uma máscara de mergulho completamente inútil, pois eram seus companheiros que precisariam de máscaras.
* Big D - Chefe do trio. Sempre que um super-vilão entrava em cena, ele chamava o grupo para lutar contra o crime, entrando em contato com eles através de um visor na guitarra de Coil (Homem-Mola).



Os Impossíveis!!!!
31 Episódios em 02 Dvds!!!!


DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”

Thundarr


Thundarr, o Bárbaro foi um desenho animado produzido pela empresa Ruby Spears no começo dos anos 80. Mostrava as aventuras de um bárbaro num mundo pós-apocalíptico, ajudado por uma feiticeira, Ariel, e Ookla, um Mok.

O design de personagens foram feitos por duas lendas: Alex Toth e Jack Kirby.

A Estória
Em 1994, um gigantesco meteoro, vindo do espaço sideral, passa entre a Lua e a Terra, partindo a Lua ao meio, provocando uma destruição em massa. A raça humana é levada à ruína. Dois mil anos depois, a Terra renasce, um novo e estranho mundo ergue-se do caos, um mundo selvagem, dominado pela tecnologia e pela feitiçaria. Mas um homem consegue se libertar das prisões, livre, esse ex-escravo decide combater as forças do mal que dominam a humanidade.
Após a hecatombe devido o cataclisma causado pelo asteróide, os poucos humanos passam 2000 anos para restabelecer uma nova sociedade. A Terra é dominada por tiranos que usam ou poder militar ou feitiçaria para dominar pequenas áreas de terra (algo como uma segunda era medieval). Esses tiranos em algumas ocasiõs lutam entre si para dominar outros territórios, ou tentam usurpar áreas dominadas por comunidades pacíficas sem fins bélicos. O cenário pós-apocalíptico criava um ambiente e peculiar a série. Todos cenários da série era possível ver antigos monumentos como a Estátua da Liberdade e o relógio Big Ben. Também podiam ser vistos ruinas de navios, submarinos, aviões, carros, prédios destruidos,etc.



Outra peculiaridade que tornava Thundarr uma série única, era a Lua dividida em duas partes devido a influência da gravidade do meteoro que passou rente a Terra.

A série Thundarr - O bábaro foi muito infuênciada pelo medo da humanidade de uma iminente guerra nuclear devida a guerra-fria. Esse fim do mundo próximo perpetrou uma paranóia apocalíptica na qual acabou influênciando livros, filmes e seriados de TV. Essa temática influenciou filmes como: O Planeta dos Macacos, O Exterminador do Futuro e Mad Max.

Personagens

Thundarr - Um bárbaro humano errante pós-apocalíptico que se aventura por várias terras. Aparentemente, a única meta de Thundarr é sobreviver num mundo hostil. Em nenhum momento é definida nenhuma missão ou meta específica, por outro lado, o bárbaro possui uma orientação boa, defendendo pessoas inocentes de temíveis tiranos. Como arma possuia uma espada mágica. Uma alusão ao Sabre de luz em Star Wars. O personagem foi inspirada no personagem Conan - O bárbaro.

Princesa Ariel - Uma grande feiticeira humana, tinha um grande conhecimento da tecnologia e da história antes da destruição da Terra.

Ookla - Um bárbaro da raça dos Moks - Uma alusão ao personagem Chewbaca o wookie de Star Wars - Ookla não falavaa língua dos humanos, mas sim vários grunhidos animalescos. Pelo que se nota, Thundaar e Ariel entendem perfeitamente o que Ookla fala, reciprocramente, Ookla entenda a língua dos humanos. Outra peculiaridade é sua força sobrehumano e uma leve influencia felina em seus traços (Chegando a ter uma juba que ludindo a um leão). Ele cavalgava um animal semelhante a um cavalo, se diferenciando totalmente de Ariel e Thundarr. O nome Oocla foi sugerido por Martin Pasko que ao dirigir, passou pela UCLA (Universidade da California, Los Angeles). E ele disse: "Por que não Ucla?". Aliás, a inclusão do pernosagem Ookla foi uma exigêcia da produtora, pois o autor Esteve Gerber não gostava da idéis, por isso não havia criado um nome para ele.

Na 1ª Temporada foram ao ar 13 episódios e a 2ª temporada 08 episódios.



Thundarr!!!
12 Episódios em 03 Dvds!!!


DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”