Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Plunct Plact Zuum



Plunct, Plact, Zuuum foi um programa especial infantil exibido na Rede Globo em 1983, escrito por Wilson Rocha e dirigido por Augusto César Vanucci, e o primeiro de uma série de musicais infantis que a Globo apresentou no mesmo ano, seguindo a tradição dos programas premiados que deram origem ao projeto: Vinícius para Criança: A Arca de Noé, A Arca de Noé 2 e Pirlimpimpim. O programa foi um resultado de uma criação coletiva.

Proibidos de fazer as coisas que amavam, as crianças Aretha, Bruno Netto, Fabiano Vannucci, Marinela Graça Mello e Paulo Vignolo planejam se mandar. Eles encontram um titereiro que passa a lhes contar histórias. Assistem então à chegada de um Ovni, montado com lixo e tesouro. Assim, começa a aventura da turma, com o apoio de um estranho ser que viaja dentro de um carrinho de bebê. No caminho, as crianças conhecem um burocrata que exige os documentos da nave, o Planeta Doce e o Planeta Formigueiro.

Usaram-se recursos como o chromakey (recurso que permite que a imagem gravada por uma câmera possa se incluir em outra, criando-se impressão de primeiro plano e fundo), que simulava os personagens flutuantes. Stil criou os efeitos visuais de alguns quadros e balés de bonecos. Objetos surgiam entre atores e músicos em cenários sexy.



Raul Seixas compôs e cantou O Carimbador Maluco. Sérgio Sá criou o tema da Gruta das Formigas. Já Nelson Motta e Lulu Santos compuseram Sereia, cantada por Fafá de Belém. O tema principal Use a Imaginação foi cantado por José Vasconcelos e pelo coro infantil. E a música Brincar de Viver, que é versão de Guilherme Arantes para uma canção de Jon Lucien foi interpretado por Maria Bethânia. Jon Lucien faleceu recentemente, em 2007.

O sucesso do especial rendeu a produção de um disco pela gravadora Som Livre, com sua trilha sonora. A escolha das músicas e dos intérpretes foi feita pelo diretor musical do programa Guto Graça Mello e Ezequiel Neves, os mesmos de Pirlimpimpim.

Os maiores hits deste seriado foram as músicas O Carimbador Maluco e Brincar de Viver, que são constantemente lembradas até os dias de hoje.

Elenco

Crianças: Aretha, Bruno Netto, Fabiano Vannucci, Marinela Graça Mello, Paulo Vignolo
Titereiro: José Vasconcelos
Burocrata: Raul Seixas
Mestre-cuca e rei: Jô Soares
Sereia: Fafá de Belém
Mestre da matemática: Eduardo Dusek
Fada: Maria Bethânia

01 Dvd Plunct Plact Zuuum!!