Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2009

Os Centurions



Centurions (The Centurions, 1986-1987). Primeiro foi produzida uma minissérie em 5 partes, que fez sucesso e gerou mais 60 episódios de meia hora. Centurions se passava em um futuro não muito distante e narrava as aventuras do grupo de heróis que tentava salvar o mundo dos maléficos planos do Dr. Terror, que sempre estava acompanhado de seu lacaio Hacker e de um bando de robôs. Além de muita aventura, as histórias tinham um pouco de ficção científica e também tocavam no assunto de preservação da natureza (nos episódios em que o Dr. Terror tentava extorquir os governos para não causar algum desastre ambiental).

A equipe era formada por Max Ray, comandante das operações no mar, Jake Rockwell, especialista em operações terrestres, e Ace McCloud, especialista em operações aéreas. Cada um deles utilizava trajes de batalha que eram teletransportados da base do grupo, a estação espacial Sky Vault, de acordo com as necessidades de cada missão. A operadora dos sistemas na estação, Crystal Kane, ficava acompanhada do cachorro Shadow e da orangotango Lucy.


Mais para o final da série foram introduzidos dois novos Centurions: Rex Charger, especialista em energia, e John Thunder, especialista em infiltração. Uma nova vilã também foi criada: Amber, a filha "normal" (não era cyborg) do Dr. Terror.

O desenho tinha um "final educativo" (tipo He-Man), no qual um dos personagens passava informações sobre temas ambientais. Centurions era produzido por americanos, mas a animação era feita no Japão pelo estúdio Sunrise. Nos Estados Unidos gerou uma linha de brinquedos pela Kenner e uma revista em quadrinhos pela DC Comics. Um tema musical vibrante e o clássico chavão "Força extrema!!" (dito em alto em bom tom quando nossos heróis recebiam seu equipamento) eram parte da atração deste divertido desenho, que passou na Rede Globo.



Os Centurions !!!
05 episódios em 01 Dvd!!!

Capitão Planeta



Capitão Planeta (no original em inglês Captain Planet) é um super-herói criado no começo dos anos 90 pelo desenhista americano Ted Turner como uma forma de alerta e interação para com seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes.

Personagens


Heróis

* Capitão Planeta (Captain Planet): o super-herói da série, o Capitão Planeta surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores - terra, fogo, vento, água e coração. Ele tem consiência de que não pode resolver os problemas ecológicos eternamente. Ele sempre faz questão de dizer que todos tem que fazer sua parte aceitando suas responsabilidades em relação ao futuro da Terra. Por isso que ele sempre fala no fim dos episódios "O poder é de vocês!!", lembrando que as pessoas têm o poder de mudar o mundo.



* Gaia: Gaia, o espírito da Terra segundo a mitologia Grega, é a protetora do planeta. Foi ela quem levou os 5 Protetores para sua casa na Ilha da Esperança, único lugar que ela se consegue materializar na sua forma humana, para que pudessem ajudá-la em sua luta para salvar a Terra.
* Kwame: o africano Kwame é o conservador do grupo. Ele viu florestas se transformarem em desertos e a vida selvagem desaparecer. Ele faz de tudo com seus poderes para salvar espécies em extinção pelo mundo.Seu elemento é a terra.
* Wheeler: é um jovem impulsivo, tipicamente do Brooklyn, sempre bem humorado e muitas vezes atrapalhado. Adora fazer piadas dos outros Protetores e enfreta os vilões sem medo.Têm o poder do fogo.
* Linka: a loirinha e mais cerebral do grupo. Sua nacionalidade é tida como sendo originária da União Soviética, apesar da série ser exibida já com a desintegração dos vários países que a formavam. Ela é analítica, com grande conhecimento em computadores e componentes eletrônicos em geral. Seu elemento é o vento.
* Gi: as vezes tem seu nome grafado como Gee. De origem asiática, mistura um estilo refinado com alta tecnologia. Estudante da marinha em geral, é especialista em espécies de seres vivos e ecosistemas do fundo do mar.Seu elemento não poderia ser outro: água.
* Ma-Ti: o sul-americano do grupo é também o mais jovem. Apesar de não revelado oficialmente durante a série, sua nacionalidade provavelmente seja a brasileira, já que ele faz parte de uma tribo dos índios caiapós. Seu elemento: Coração.

Vilões

* Zarm: o principal inimigo de Gaia e do Capitão Planeta.
* Porco Greedly (Hoggish Greedly): este vilão ganancioso (isso se evidencia pelo seu nome) causa muito sofrimento à Terra.
* Drª. Blight: cientista cruel que se empenha em criar novas toxinas, monstruosidades biológicas, espalhar a poluição e outras que envolvam seu intelecto.
* Looten Plunder: ele adora dinheiro mais que tudo, representa: o capitalismo desenfreado.
* Duke Nukem: parece um homem revestido com pedras radioativas douradas. Aliás, radiação é o que ele mais gosta.
* Verminoso Escória (Verminous Scum): vilão que personifica a falta de saneamento público e crescimento urbano desplanejado.
* Matreiro (Sly Sludge): como seu nome sugere, ele possui uma astúcia enorme para fazer mal ao mundo.
* Capitão Poluição (Captain Pollution): este doppelgänger do Capitão Planeta é a combinação dos poderes poluidores dos anéis malignos criados por Blight para ela mesma, Duke Nukem, Matreiro, Escória e Plunder.



Capitão Planeta!!!!
13 Episódios em 02 Dvds!!