Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Os Smurfs


Os Smurfs

Os Smurfs
(The Smurfs) foi um dos desenhos mais populares da década de 80, inclusive, dando origem a outro desenho, Os Snorks.
Idealizados por Pierre Culliford (1928-1992), Peyo, em 1958, na Bélgica, os Smurfs
apareceram pela primeira vez como personagens secundários em uma das histórias de "Johan's and Peewit's adventures", mas logo ganhando seu próprio espaço, com o episódio "Os Smurfs e a flauta mágica".

Em 1981, os Smurfs foram descobertos por Fred Silverman, diretor da NBC network, nos EUA, quando tiveram seu primeiro show na TV americana.

Na década seguinte, alguns curtas de animação em preto e branco de “Os Smurfs” foram produzidos em seu país de origem. Mas foi somente em 1981, quando foram transformados em uma série animada pela Hanna-Barbera, que finalmente ganharam o mundo e tornaram-se um clássico dos desenhos infantis.

Segundo Peyo, falecido em 1992, o nome original “schtroumpf” é uma palavra inventada por ele, que falou de brincadeira para pedir o sal para o amigo cartunista André Franquin durante um almoço.

Ao longo dos anos, “Os Smurfs” inspiraram mais de 3 mil produtos como bonecos, jogos, parques temáticos, alimentos e discos, e venderam mais de 25 milhões de livros traduzidos para 25 idiomas.


No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão nos programas Turma do Balão mágico e Xou da Xuxa na década de 1980.


Descrição

São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.

São governados pelo sábio "Grande Estrumpfe" (no Brasil, Papai Smurf, ou Grande Strunf no início das publicações), que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros estrumpfes.

As únicas personagens femininas são a loira estrumpfina (Smurfete) e a pita Sassete, apesar disso no filme que sairá em novembro de 2008, apareceram várias smurfs do sexo feminino. Outros personagens marcantes são o estrumpfe dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o estrumpfe resmungão (Smurf Ranzinza, no Brasil), tão mal-humorado e pessimista que chega a ser tremendamente cómico.

Nos arredores da aldeia dos estrumpfes (smurfes), vive o feiticeiro Gasganete (Gargamel) e seu gato Azarel (Cruel). O feiticeiro persegue os estrumpfes (smurfes).

Inicialmente precisava deles como ingrediente em uma fórmula para obter ouro, mas depois de repetidos falhanços, a simples possibilidade de vingança é motivação suficiente.

16 Epísódios + 01 Longa A flauta mágica= 02 Dvds Disponíveis.



DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”

È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
A verdade é que não conseguimos encontrar a venda no Brasil a grande maioria dos desenhos que marcaram época na TV nas décadas de 40, 50, 60, 70, 80 e 90.
E quando se acha os preços são altos, Inconformados em pagar mini-fortunas para poder reviver aqueles momentos especiais de nossa infância, resolvemos pesquisar mais e começamos a comprar e trocar séries com outros colecionadores conseguindo assim montar um ótimo acervo de desenhos e tokusatsus e decidimos oferecer a outros fãs a oportunidade de assistir aos seus desenhos favoritos no conforto de suas casas sem precisar pagar caro por isso.

Portanto, os valores que cobramos pelas coleções são realmente muito acessíveis, pois nosso objetivo principal não é o lucro e sim poder estar sempre adquirindo novos títulos e atendendo a um número cada vez maior de fãs saudosos dos tempos de infância. Nossos custos são consideráveis, uma vez que incluem o pagamento da hospedagem e manutenção do site, aquisição de equipamento de qualidade para as gravações, mídias de qualidade superior para proporcionar gravações de alta qualidade e tempo; na verdade, muito tempo de dedicação e pesquisa.

NOSSO ACERVO É DE USO ESTRITAMENTE DOMÉSTICO.

Não se trata de Pirataria, pois nossos produtos não foram lançados comercialmente no Brasil; as imagens foram capturadas e editadas em estúdios caseiros com a melhor qualidade.

NÃO COMERCIALIZAMOS DVDS ORIGINAIS, APENAS INTERCÂMBIO DE PRODUTOS DE COLECIONADORES E FÃS QUE PRETENDEM INICIAR SEU ACERVO PARTICULAR.

Nosso objetivo principal é proporcionar a você que é fã de desenhos animados a oportunidade de assistir os seus desenhos favoritos no conforto de sua casa.
Caso alguém se sinta de alguma forma prejudicado em virtude de algum de nossos anúncios, pedimos para que entre em contato conosco que retiraremos o anúncio imediatamente.
Como dissemos, nosso intuito não é o lucro e sim a satisfação daqueles que desejam ter em sua casa seus desenhos favoritos para assistir a hora que quiser.

NOSSO ACERVO É DE USO ESTRITAMENTE DOMÉSTICO.

Entre em contato: desenhosantigos80@gmail.com

Nenhum comentário: