Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Corrida Espacial

A Corrida Espacial





A Corrida Espacial


Após o sucesso gigante do filme Guerra nas Estrelas de George Lucas em 1977, a Hanna-Barbera produziu um desenho que explorava o sucesso do momento, assim, usando elementos que fizeram sucesso na obra de George Lucas, adicionados a idéia de outro grande sucesso do estúdio: Corrida Maluca, nascia Yogi's Space Race (no Brasil, A Corrida Espacial do Zé Colméia).

A série misturava alguns personagens clássicos da Hanna-Barbera como: Zé Colméia, Tutubarão, Dom Pixote e Fantasmino; com novos nomes como: Capitão Guapo, Pato Quack e o famigerado Falsão, competindo em uma espécie de enduro especial "duríssimo", cujos prêmios eram aparentemente fantásticos, mas sempre se revelavam uma "grande furada" no final. Na abertura típica de cada episódio havia uma locução de um narrador em grande estilo, mostrando o trajeto e os perigos que os competidores enfrentariam.

Zé Colméia corria ao lado de seu parceiro Arrepio, substituto de Catatau neste desenho; Dom Pixote ficava junto com o Pato Quack; a nave Garimpo era comandada pelo caipira Fantasmino e suas assessoras Rita e Suzana; o astro Tutubarão colaborava com Kojeka; e o vilão Poderoso Falsão e o cachorro sarnento Trambique tentavam jogar sujo para ganhar a corrida, mas nada sai como planejado, para isso se disfarçavam do galã Capitão Guapo e do gato angorá esnobe Branquinho.

Na abertura típica de cada episódio havia uma locução de um narrador em grande estilo, mostrando o trajeto e os perigos que os competidores enfrentariam. A seguir colocamos uma delas:

"Radar ligado e sonar espacial ligado. Tudo em ordem e funcionando para as emoções de fazer parar o coração e de tirar o fôlego. Vamos acompanhar a primeira, única e fabulosa Corrida Espacial. A corrida hoje será em direção ao centro do universo, o planeta Eggo, que se encontra a dois milhões de anos luz do planeta Terra.
Eggo é um planeta super estranho, conhecido pelo seu horrível campo de força, seus mistérios, inexplicáveis desastres e talvez o pior de tudo, Átila, O Viking Espacial..."

O charme da Corrida Maluca era com certeza Dick Vigarista e Mutley, uma dupla de trapaceiros que tentava ganhar a corrida sempre por meio de golpes sujos. Para a Corrida Espacial, eles foram re-estilizados, transformando-se no Poderoso Falsão e no Trambique, sem no entanto deixarem Falsão e Trambique de ser um cara mal-encarado e um cachorro risonho e resmungão.

Todavia, os vilões ganharam um toque especial de criatividade: durante a corrida eles se disfarçavam de Capitão Guapo e Branquinho (um gato!?!?!). Uma dupla de "heróis" que aparentemente ajudam os competidores nos momentos difíceis, mas na verdade só atrapalhavam. Agindo incorretamente, eles indicam falsos atalhos ou realizam acordos escusos com outros seres-maus para que devorem os heróis. Na época, o sorriso de "garoto-propaganda" de pasta de dentes do Capitão Guapo e o jargão "Cala a boca, Trambique!!!" do Poderoso Falsão se tornaram famosos.



Personagens

* Zé Colméia e Arrepio(Yogi Bear e Scare Bear)
* Dom Pixote e Pato Quack (Huckleberry Hound e Quack-Up)
* Tutubarão e Kojeca (Jabberjaw e Bulford)
* Fantasmino, Suzana e Rita (Nugget Nose, Wendy e Rita)
* Capitão Guapo/Poderoso Falsão e Branquinho/Trambique (Captain Good/Phantom Phink e Clean Kat/Sinister Sludge)
* Narrador
* El Fabuloso(computador)


Corridas

* The Saturn 500 - Vencedores: Zé Colméia e Arrepio; Prêmio: Viagem de férias para Marte;Problema: Existem monstros em Marte.

* The Neptune 9000 - Vencedores: Capitão Guapo e Branquinho; Prêmio: Um carro-nave que pode ser embutido em um saco; Problema: o carro/nave é embutido com o Capitão Guapo dentro dele.

* The Spartikan Spectacular - Vencedores: Capitão Guapo e Branquinho; Prêmio: Um cruzeiro marítimo; Problema: Suas acomodações são junto às cargas.

* Race Through Oz - Vencedores: Capitão Guapo e Branquinho; Prêmio: Um encontro marcado pelo computador; Problema: O encontro é com a Bruxa Malvada do Oeste.

* França - Vencedores: Dom Pixote e Pato Quack; Prêmio: Passagens para um voo de luxo;

Outras corridas: The Pongo Tongo Classic; Nebuloc - The Prehistoric Planet; The Mizar Marathon; The Lost Planet of Atlantis; Race Through Wet Galoshes; The Borealis Triangle; Race To The center of The Universe; Race Through The Planet of The Monsters.

* Vencedores: Dom Pixote e Pato Quack; Prêmios: bilhetes para um parque de diversões; Problema: Eles vão como palhaços.

* Vencedores: Falsão e Trambique; Prêmio: Serão pintados por um famoso artista; Eles são pintados literalmente.

* Vencedores: Zé Colméia e Arrepio; Prêmio: jantar de luxo; Prêmio: Eles vão para a cozinha.

* Vencedores: Capitão Guapo e Branquinho; Prêmio: Bilhetes para um show de rock

* Vencedores: Falsão e Trambique; Prêmio: Férias em estação de esqui;

* Vencedores: Fastamino, Suzana e Rita; Prêmios: Férias num rancho;

* Vencedores: Falsão e Trambique; Prêmios: serãos astros de filme; Problemas: Farão cenas perigosas.

Lista de Episódios

1. The Saturn 500
2. The Neptune 9000
3. The Pongo Tongo Classic
4. Nebuloc-The Prehistoric Planet
5. The Spartikan Spectacular
6. The Mizar Marathon
7. The Lost Planet of Atlantis
8. Race Through Oz
9. Race Through Wet Galoshes
10. The Borealis Triangle
11. Race to the Center of the Universe
12. Race Through the Planet of the Monsters
13. Franzia



Os Trapalhões Espaciais


Além da Corrida Espacial, aquele que se considera "mais esperto que a maioria dos ursos" participou de uma outra série com contexto espacial em 1978: Os Trapalhões Espaciais (The Galaxy Goof-Ups - 1978).

Esta série apresenta o Zé Colméia, o urso Arrepio, o pato Quack e Dom Pixote como patrulheiros espaciais, comandados pelo Capitão Cara-Bom, na tarefa de manter a ordem e a paz na galáxia.

Mais uma vez, como na Corrida Espacial, o estúdio de William Hanna e Joseph Barbera resolveu aproveitar a época e lançar uma série de acordo com o momento. Se estamos falando do final da década de 70, qual poderia ser o tema abordado então? Obviamente a era Disco.

Por mais non-sense e/ou ridículo que possa parecer, os nossos heróis sempre que podiam, mas principalmente quando não podiam, simplesmente paravam a ação durante o episódio e iam dançar numa discoteca extremamente psicodélica, onde por exemplo o baterista toca seu instrumento com raios de luz.

03 Dvds Dublados!

DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”