Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Família Dinossuaro



Família Dinossauro é um seriado de televisão estadunidense. Apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life" e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média.


Produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions - a qual concebeu os bonecos que representam os personagens - e a Michael Jacobs Productions, entre 1991 e 1994, a série trata das aventuras de uma família de dinossauros, a Família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens! No Brasil, a série teve a sua 1a exibição pela Rede Globo e em seguida pelo SBT e atualmente é exibido pela Rede Bandeirantes.

Estreou no Brasil em abril de 1992 no programa Xou da Xuxa, da TV Globo. A série aumentou os índices de audiência das manhãs, que estavam abaixo do esperado, o que levou a série a ser exibida também aos domingos. Mas a série teve grande audiência só em no ano seguinte, quando era exibido dentro do programa infantil TV Colosso às 11hs30min, última atração antes do encerramento das 12hs. Nesse período, o auge da série no Brasil, o merchandising da mesma cresceu muito, com produtos de guloseimas, chaveiros, camisetas, álbum de figurinhas (foram vendidos 40 milhões de envelopes de figurinhas do mesmo) e até um disco chamado Babymania, que foi gravado pelos dubladores. Após seus episódios serem repetidos várias vezes, saiu do ar em 1995.



No século XXI, o SBT detinha os direitos da série, exibindo-a primeiro semanalmente, no fim das manhãs de domingo e nas noites de sábado, por exemplo, chegando a ser exibida de segunda a sábado à tarde por vários meses, isso em 2003. Em 2005 a série voltou a ser exibida, no sábado, por volta de meio-dia, mas só por algumas semanas.



A série voltou a ser exibida no dia 30 de julho de 2007 pela Rede Bandeirantes, de segunda a sexta às 20:15 até 21hs. No dia 1º de outubro, em virtude deste mesmo horário que foi ocupada pela novela Dance Dance Dance, a série mudou de horário para 21hs. Para os padrões da emissora, é um relativo sucesso de audiência. Pela primeira vez, ultrapassou mais de 3 pontos naquele horário, marcando 8 pontos de pico e 7 de média, ficando no 3º lugar, segundo o Ibope. Mudou novamente de horário no dia 29 de outubro, sendo exibida às 14 e 22hs, mas isso fez a audiência cair um pouco. Em janeiro de 2008, a série deixou de ser exibida na Band, voltando a ser exibida em março do mesmo ano sempre nas noites de sábado; permaneceu na grade de programação da emissora por alguns meses. Posteriormente, o programa passou a ser apresentado nas tardes de domingo, mas logo saiu do ar mais uma vez. Em 5 janeiro de 2009, retornou à Bandeirantes com exibição diária às 14:30hs, permanecendo até o dia 27 de março. A partir de 12 outubro de 2009 a série passou a ser exibida no bloco Band Kids. Atualmente em 2010 está passando de segunda a sexta às 15hs.

Um comentário:

emerson disse...

eSTamos divulgando seu blog - se puder divulgue-nos
http://devoltaaosanos80.blogspot.com/