Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
terça-feira, 31 de março de 2009
Defensores da Terra
"Os Defensores da Terra", produzido pela King features Entertainment,em 1985. Teve sua estréia nos EUA em Setembro de 1986, duraria mais ou menos 1 ano, tendo 65 episódios.
No Brasil: "Os Defensores" estrearia em 1987 com o programa vespertino SHOW MARAVILHA (também estreante), no SBT, da antes caloura Mara.
História: No ano de 2015 a raça humana está preste a cair sob o controle de MING, o Impiedoso. Um time de poderosos Heróis unem suas forças pra lutar contra ele. Sendo todos criações de 1930, ele se compõem por Flash Gordon, o aventureiro do espaço; Fantasma, "o espírito que anda", diretamente das selvas da África; Mandrake ,o mágico e Lothar, seu forte assistente. Para reforçar a luta contra o mal, a chamada "segunda geração": Rick Gordon (filho de Flash), um gênio cientista; Jedda (filha de Fantasma) com poderes telecinéticos; Kshin (um garoto asiático adotado por Mandrake), expert em artes marciais e Lothar Jr. (ou L.J.).
Os jovens heróis tem a possibilidade de treinar numa sala onde holografias são produzidas, simulando situações de perigo. Isso ajuda-os a estarem prontos para combater as forças de MING.
Defensores da Terra!!!!
20 Episódios em 05 Dvds!!
segunda-feira, 30 de março de 2009
Os Centurions
Centurions (The Centurions, 1986-1987). Primeiro foi produzida uma minissérie em 5 partes, que fez sucesso e gerou mais 60 episódios de meia hora. Centurions se passava em um futuro não muito distante e narrava as aventuras do grupo de heróis que tentava salvar o mundo dos maléficos planos do Dr. Terror, que sempre estava acompanhado de seu lacaio Hacker e de um bando de robôs. Além de muita aventura, as histórias tinham um pouco de ficção científica e também tocavam no assunto de preservação da natureza (nos episódios em que o Dr. Terror tentava extorquir os governos para não causar algum desastre ambiental).
A equipe era formada por Max Ray, comandante das operações no mar, Jake Rockwell, especialista em operações terrestres, e Ace McCloud, especialista em operações aéreas. Cada um deles utilizava trajes de batalha que eram teletransportados da base do grupo, a estação espacial Sky Vault, de acordo com as necessidades de cada missão. A operadora dos sistemas na estação, Crystal Kane, ficava acompanhada do cachorro Shadow e da orangotango Lucy.
Mais para o final da série foram introduzidos dois novos Centurions: Rex Charger, especialista em energia, e John Thunder, especialista em infiltração. Uma nova vilã também foi criada: Amber, a filha "normal" (não era cyborg) do Dr. Terror.
O desenho tinha um "final educativo" (tipo He-Man), no qual um dos personagens passava informações sobre temas ambientais. Centurions era produzido por americanos, mas a animação era feita no Japão pelo estúdio Sunrise. Nos Estados Unidos gerou uma linha de brinquedos pela Kenner e uma revista em quadrinhos pela DC Comics. Um tema musical vibrante e o clássico chavão "Força extrema!!" (dito em alto em bom tom quando nossos heróis recebiam seu equipamento) eram parte da atração deste divertido desenho, que passou na Rede Globo.
Os Centurions !!!
05 episódios em 01 Dvd!!!
Capitão Planeta
Capitão Planeta (no original em inglês Captain Planet) é um super-herói criado no começo dos anos 90 pelo desenhista americano Ted Turner como uma forma de alerta e interação para com seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes.
Personagens
Heróis
* Capitão Planeta (Captain Planet): o super-herói da série, o Capitão Planeta surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores - terra, fogo, vento, água e coração. Ele tem consiência de que não pode resolver os problemas ecológicos eternamente. Ele sempre faz questão de dizer que todos tem que fazer sua parte aceitando suas responsabilidades em relação ao futuro da Terra. Por isso que ele sempre fala no fim dos episódios "O poder é de vocês!!", lembrando que as pessoas têm o poder de mudar o mundo.
* Gaia: Gaia, o espírito da Terra segundo a mitologia Grega, é a protetora do planeta. Foi ela quem levou os 5 Protetores para sua casa na Ilha da Esperança, único lugar que ela se consegue materializar na sua forma humana, para que pudessem ajudá-la em sua luta para salvar a Terra.
* Kwame: o africano Kwame é o conservador do grupo. Ele viu florestas se transformarem em desertos e a vida selvagem desaparecer. Ele faz de tudo com seus poderes para salvar espécies em extinção pelo mundo.Seu elemento é a terra.
* Wheeler: é um jovem impulsivo, tipicamente do Brooklyn, sempre bem humorado e muitas vezes atrapalhado. Adora fazer piadas dos outros Protetores e enfreta os vilões sem medo.Têm o poder do fogo.
* Linka: a loirinha e mais cerebral do grupo. Sua nacionalidade é tida como sendo originária da União Soviética, apesar da série ser exibida já com a desintegração dos vários países que a formavam. Ela é analítica, com grande conhecimento em computadores e componentes eletrônicos em geral. Seu elemento é o vento.
* Gi: as vezes tem seu nome grafado como Gee. De origem asiática, mistura um estilo refinado com alta tecnologia. Estudante da marinha em geral, é especialista em espécies de seres vivos e ecosistemas do fundo do mar.Seu elemento não poderia ser outro: água.
* Ma-Ti: o sul-americano do grupo é também o mais jovem. Apesar de não revelado oficialmente durante a série, sua nacionalidade provavelmente seja a brasileira, já que ele faz parte de uma tribo dos índios caiapós. Seu elemento: Coração.
Vilões
* Zarm: o principal inimigo de Gaia e do Capitão Planeta.
* Porco Greedly (Hoggish Greedly): este vilão ganancioso (isso se evidencia pelo seu nome) causa muito sofrimento à Terra.
* Drª. Blight: cientista cruel que se empenha em criar novas toxinas, monstruosidades biológicas, espalhar a poluição e outras que envolvam seu intelecto.
* Looten Plunder: ele adora dinheiro mais que tudo, representa: o capitalismo desenfreado.
* Duke Nukem: parece um homem revestido com pedras radioativas douradas. Aliás, radiação é o que ele mais gosta.
* Verminoso Escória (Verminous Scum): vilão que personifica a falta de saneamento público e crescimento urbano desplanejado.
* Matreiro (Sly Sludge): como seu nome sugere, ele possui uma astúcia enorme para fazer mal ao mundo.
* Capitão Poluição (Captain Pollution): este doppelgänger do Capitão Planeta é a combinação dos poderes poluidores dos anéis malignos criados por Blight para ela mesma, Duke Nukem, Matreiro, Escória e Plunder.
Capitão Planeta!!!!
13 Episódios em 02 Dvds!!
sábado, 28 de março de 2009
Bravestarr
BraveStarr é o nome em inglês de uma série de desenhos animados. É uma ficção científica misturada com Velho Oeste (space western) dirigida para as crianças. Foi criada por Donald Kushner e Peter Locke, tendo sido exibida originariamente no período de Setembro de 1987 a Fevereiro de 1989. A série foi lançada simultâneamente com uma linha de brinquedos do tipo bonecos de ação. Foi a última série do estúdio estadunidense Filmation (com Group W Productions).
BraveStarr é um delegado do planeta "Novo Texas" (com três sóis) do século XXII. O planeta é rico em um minério valioso (Kerium), o que o faz ser constantemente atacado por vilões espaciais e colonizadores gananciosos.
BraveStarr é também um índio americano, que pode invocar os poderes dos "animais-espírito". Adicionalmente, usa como armas pistolas laser. Ele protege a comunidade da mesma espécie.
Os poderes dos "animais-espírito" são:
* Olhos de Falcão: Permite enxergar a grandes distâncias
* Ouvidos de Lobo: Super-audição
* Força do Urso: Super-Força
* Velocidade do Puma: Super-Velocidade
BraveStarr tem como parceiro um alienígena com aparência de cavalo cibernético (Techno Horse), que consegue falar e ficar sob duas patas. Chamado em inglês de Thirty/Thirty (de Furacão no Brasil), ele possui como arma um rifle de energia que chama de Sarah Jane.
Bravestarr!!!!
15 Episódios em 02 Dvds!!!
Bibo Pai e Bob Filho
Bibo Pai e Bobi Filho é um desenho da Hanna-Barbera. O desenho mostra as aventuras vividas pelo Bobi Filho, um cãozinho manso, inteligente e educado, que é um grande admirador de seu pai e demonstra sua admiração sempre que se refere ao pai usando frases como: "O melhor papai do mundo" ou "Meu digníssimo pai".
Pai e filho compartilham de uma grande afeição um pelo outro, mas claro que a diferença de gerações sempre cria conflitos, por menores que sejam. É nesses momentos que Bibo Pai usa uma das suas frases que marcaram bastante esse desenho: "Bobi, meu filho!!!".
O coitadinho do Bob Filho tem sempre que agüentar os incansáveis esforços de Bibo Pai para ensiná-lo lições de vida, mas apesar de toda encrenca em que se metem no final as coisas sempre acabam bem para eles.
Os personagens são semelhantes aos personagens de Spike (aquele cachorro bravo do Tom e Jerry) e Tyke (seu filho)que foi produzido pela Hanna -Barbera durante a sua carreira de animação teatral na MGM nos anos de 1940 e 1950.
Anos depois, Bobi Pai e Bobi Filho apareceram em alguns episódios de Harvey Birdman, Attorney at Law (uma série animada americana).
Bibo Pai e Bob Filho!!!
45 Episódios em 02 Dvds!!!!
quinta-feira, 26 de março de 2009
Shazzan
Shazzan (do original Shazzan) é um personagem de desenhos animados criado por Alex Toth, produzido pela Hanna-Barbera. Foi exibido em 1967 pelo canal de televisão estadunidense CBS.
Shazzan é um gênio das mil e uma noites. Ele aparece quando as duas partes de um anel mágico se juntam formando o seu nome e atende aos desejos de seus possuidores.
A série começa quando, nos dias atuais, dois adolescentes (Chuck e a irmã Nancy) encontram as duas partes de um anel em uma caverna. Ao juntá-las, são transportados para o mundo de Shazam, a Arábia antiga. Daí para frente se defrontam com vários perigos, mas sempre são salvos pelo poderoso Shazam.
Shazam é praticamente invencível, e o suspense das histórias fica por conta do momento em que os irmãos irão conseguir unir as duas partes do anel para se salvarem. Outro interesse do desenho é o bom humor de Shazam, que sempre faz mágicas criativas e divertidas, arrasando com seus adversários.
Os adolescentes viajam pelos céus da Arábia montados em um camelo voador, o Kabuky. Além dos anéis, eles contam com outros apetrechos mágicos: uma corda que se move sob seu comando, um tapete voador e uma manta que os tornam invisíveis quando cobertos pela mesma.
A introdução aos desenhos animados e dar o primeiro episódio desta parcela descrição:
No interior de uma caverna na costa do Maine. Chuck e Nancy encontram um cofre misterioso contendo as duas metades de um anel. Quando os anéis se juntam formam a palavra Shazzan. A esse comando mágico eles são transportados ao mundo encantado da Arábia das mil e uma noites. Aqui encontram seu gênio Shazzan. Shazzan lhes dá de presente Kabuki, um camelo alado mágico. Shazzan os servirá todas as vezes que o chamarem, mas não poderão voltar para casa até que entreguem o anel ao seu legítimo dono. E assim começam suas viagens fantásticas.
Shazzan!!
36 Episódios em 02 Dvds!!!
Zé Colméia
Zé Colméia (do original Yogi Bear) é um urso e personagem de desenho animado, protagonista de uma série produzida pela Hanna-Barbera Productions. Ele geralmente se define como "Mais esperto do que a maioria dos ursos".
Na série original ele vivia no parque fictício de Jellystone (que corresponde ao verdadeiro Parque Nacional de Yellowstone), sempre em busca de cestas de piquenique que rouba de turistas incautos. Seu companheiro, de raciocínio um pouco lerdo, era o também urso Catatau. Um guarda florestal tenta impedir as estrepolias do esperto urso e avisava aos visitantes para "não alimentarem os ursos!". Mais tarde ele ganhou uma namorada: Cindy.
Zé Colméia apareceu pela primeira vez em 1958, como coadjuvante da série do Dom Pixote. Logo estrearia seu próprio show (1961), intercalando suas aventuras com as de outros personagens: o Leão da Montanha, o patinho Duque e a dupla conhecida no Brasil por Joca & Dinguelingue.
Em 1964 foi feito um desenho musical com o personagem "Hey There, It's Yogi Bear!". Depois ele apareceria em várias outras séries:
* A Arca do Zé Colméia (1973)
* A Corrida Espacial (1978)
* Ho Ho olímpicos (1979)
Zé Colméia!!!!
97 Episódios em 02 Dvds!!!
segunda-feira, 23 de março de 2009
Os Tremendões
Os Tremendões ("Where's Huddles?") é um desenho animado produzido pelos estúdios da Hanna-Barbera que foi ao ar pela CBS (Columbia Broadcasting System) de 1 de julho de 1970, em um total de 10 episódios, até 2 de setembro do mesmo ano.
Centrado em torno de um fictício time de futebol, "The Rhinos", o desenho conta a história da estrela de futebol americano Ed Huddles e seu parceiro Bubba McCoy. Muito parecidos com Fred e Barney, os dois amigos não resistiam a se envolver em algum tipo de esquema, na maioria das vezes, para fazer algum "dinheiro extra".
Presumivelmente, o time "The Rhinos" era uma equipe semi-profissional, uma vez que os atletas tinham esses problemas financeiros.
O treinador da equipe, Mad Dog Maloney, estava sempre pronto para gritar com Ed no campo, e sua esposa Marge fazia o mesmo em casa, com a assistência do vizinho chato Claude Pertwee.
O locutor dos jogos era um verdadeiro âncora esportivo: Dick Enberg.
Os Tremendões reuniu muitas vozes do elenco de "The Flintstones", como Alan Reed, Mel Blanc e Jean Vander Pyl.
Esta reunião foi, obviamente, uma tentativa de recriar o sucesso do horário nobre de seu antecessor da pré-história, mas o desenho não conseguiu pegar e praticamente nunca foi visto novamente após sua execução original nos E.U.A.
Foi um dos últimos desenhos a ser exibido em horário nobre na TV americana.
Os Tremendões!!!
06 Episódios em 01 Dvd!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
Charlie Chan
Charlie Chan ("The Amazing Chan and the Chan Clan") foi um desenho produzido pelos estúdios Hanna-Barbera em 1972, com base na série para o cinema "Charlie Chan", das décadas de 30 e 40 (a estrela da série, Keye Luke, faleceu em 1991).
No desenho, o Sr. Chan, seus dez filhos e o seu cão "Chu Chu" resolvem mistérios pelo mundo, com as crianças ajudando seu pai em cada episódio (ou pelo menos tentando).
Os filhos mais velhos também tinham seu próprio grupo musical, "The Clan Chan"; em cada episódio, era apresentada uma canção durante o desenrolar da ação ou com os personagens tocando na banda.
Os cantores do grupo eram os mesmos do desenho "Archie's Show", conduzidos pelo cantor Ron Dante, com supervisão musical de Don Kirshner.
O desenho durou duas temporadas na CBS, em 1972, em um total de 16 episódios.
Charlie Chan!!!!
13 episódios em 03 Dvds!!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
sexta-feira, 20 de março de 2009
Os Impossiveis
Os Impossíveis (The Impossibles) foi uma série de desenho animado produzida pelos estúdios Hanna-Barbera em 1966, que narrava as aventuras de uma banda de rock, formado por três rapazes que estão sempre fazendo shows pelo mundo, e que combatia o crime nas horas vagas.
Desenho sobre uma banda de rock dos anos 60, com as suas roupas estilosas e penteados modernos, para a época, mas que se transformava em um grupo de super-heróis ao entrar em ação algum vilão. O seu palco móvel se transformava em um carro voador, o Impossicar, e então combatiam o crime, após gritarem a famosa frase: "Vamos nós..." ("Hally Ho!")
No dia 10 de setembro de 1966 o estúdio da Hanna-Barbera lançava mais um clássico dos desenhos animados baseado nos costumes da época, dessa vez o estúdio explorava com ironia duas modas da década de 60, os grupos de rock e os super-heróis. O desenho animado Os Impossíveis era exibido na rede norte-americana CBS. Inicialmente, o nome seria The Incredibles, e os primeiros storyboards ainda mostram este título, mas acabou sendo mudado para The Impossibles. Possui 36 episódios e se transformou em histórias em quadrinhos no final da década de 60, produzidas pela editora norte-americana "Gold Key" e foram publicadas no Brasil em 1967 pela Editora O Cruzeiro e depois no almanaque "Heróis da TV" da Editora Abril.
Personagens
* Homem-Mola (Coil Man) - Era capaz de transformar os braços e as pernas em molas. Baixinho e gordinho, era sempre o ídolo de todos os meninos baixinhos e gordinhos que assistiam a série.
* Multi-Homem (Multi Man) - Criava múltiplas cópias de si mesmo. Passava a imagem do desligado da turma, com o cabelo sempre cobrindo seus olhos e possuia um escudo com a letra "M". Sempre falava para o vilão: "Você pegou todos, menos o original"
* Homem-Fluido (Fluid Man) - Podia transformar-se em líquido. Usava uma máscara de mergulho completamente inútil, pois eram seus companheiros que precisariam de máscaras.
* Big D - Chefe do trio. Sempre que um super-vilão entrava em cena, ele chamava o grupo para lutar contra o crime, entrando em contato com eles através de um visor na guitarra de Coil (Homem-Mola).
Os Impossíveis!!!!
31 Episódios em 02 Dvds!!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
Thundarr
Thundarr, o Bárbaro foi um desenho animado produzido pela empresa Ruby Spears no começo dos anos 80. Mostrava as aventuras de um bárbaro num mundo pós-apocalíptico, ajudado por uma feiticeira, Ariel, e Ookla, um Mok.
O design de personagens foram feitos por duas lendas: Alex Toth e Jack Kirby.
A Estória
Em 1994, um gigantesco meteoro, vindo do espaço sideral, passa entre a Lua e a Terra, partindo a Lua ao meio, provocando uma destruição em massa. A raça humana é levada à ruína. Dois mil anos depois, a Terra renasce, um novo e estranho mundo ergue-se do caos, um mundo selvagem, dominado pela tecnologia e pela feitiçaria. Mas um homem consegue se libertar das prisões, livre, esse ex-escravo decide combater as forças do mal que dominam a humanidade.
Após a hecatombe devido o cataclisma causado pelo asteróide, os poucos humanos passam 2000 anos para restabelecer uma nova sociedade. A Terra é dominada por tiranos que usam ou poder militar ou feitiçaria para dominar pequenas áreas de terra (algo como uma segunda era medieval). Esses tiranos em algumas ocasiõs lutam entre si para dominar outros territórios, ou tentam usurpar áreas dominadas por comunidades pacíficas sem fins bélicos. O cenário pós-apocalíptico criava um ambiente e peculiar a série. Todos cenários da série era possível ver antigos monumentos como a Estátua da Liberdade e o relógio Big Ben. Também podiam ser vistos ruinas de navios, submarinos, aviões, carros, prédios destruidos,etc.
Outra peculiaridade que tornava Thundarr uma série única, era a Lua dividida em duas partes devido a influência da gravidade do meteoro que passou rente a Terra.
A série Thundarr - O bábaro foi muito infuênciada pelo medo da humanidade de uma iminente guerra nuclear devida a guerra-fria. Esse fim do mundo próximo perpetrou uma paranóia apocalíptica na qual acabou influênciando livros, filmes e seriados de TV. Essa temática influenciou filmes como: O Planeta dos Macacos, O Exterminador do Futuro e Mad Max.
Personagens
Thundarr - Um bárbaro humano errante pós-apocalíptico que se aventura por várias terras. Aparentemente, a única meta de Thundarr é sobreviver num mundo hostil. Em nenhum momento é definida nenhuma missão ou meta específica, por outro lado, o bárbaro possui uma orientação boa, defendendo pessoas inocentes de temíveis tiranos. Como arma possuia uma espada mágica. Uma alusão ao Sabre de luz em Star Wars. O personagem foi inspirada no personagem Conan - O bárbaro.
Princesa Ariel - Uma grande feiticeira humana, tinha um grande conhecimento da tecnologia e da história antes da destruição da Terra.
Ookla - Um bárbaro da raça dos Moks - Uma alusão ao personagem Chewbaca o wookie de Star Wars - Ookla não falavaa língua dos humanos, mas sim vários grunhidos animalescos. Pelo que se nota, Thundaar e Ariel entendem perfeitamente o que Ookla fala, reciprocramente, Ookla entenda a língua dos humanos. Outra peculiaridade é sua força sobrehumano e uma leve influencia felina em seus traços (Chegando a ter uma juba que ludindo a um leão). Ele cavalgava um animal semelhante a um cavalo, se diferenciando totalmente de Ariel e Thundarr. O nome Oocla foi sugerido por Martin Pasko que ao dirigir, passou pela UCLA (Universidade da California, Los Angeles). E ele disse: "Por que não Ucla?". Aliás, a inclusão do pernosagem Ookla foi uma exigêcia da produtora, pois o autor Esteve Gerber não gostava da idéis, por isso não havia criado um nome para ele.
Na 1ª Temporada foram ao ar 13 episódios e a 2ª temporada 08 episódios.
Thundarr!!!
12 Episódios em 03 Dvds!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
quarta-feira, 18 de março de 2009
Coelho Ricochete
Coelho Ricochete & Bláu-Bláu (no original Ricochet Rabbit & Droop-a-Long) são personagens de uma série de desenhos animados da Hanna-Barbera, que apareceram pela primeira vez como um dos segmentos do programa de Maguila, o Gorila (1964-1967).
Personagens
O coelho Ricochete era um xerife do Velho Oeste. Seu nome vinha do fato dele correr em alta velocidade (só se via um borrão), ricocheteando em objetos. Quando corria ele falava "Bing-Bing-Bing! Coelho Ricochete".
Seu parceiro era Bláu-Blau, um coiote que usava um chapéu amassado e atravessado na cabeça, característico dos ajudantes atrapalhados dos filmes de western dos anos 40. Apesar de corajoso, ele era lerdo e azarado, nunca conseguindo ajudar seu companheiro xerife. Uma das gags era quando ele sacava seu revólver e esse se desmanchava todo.
Além da velocidade, o Coelho Ricochete tinha como arma secreta, balas especiais que sempre surpreendiam os vilões.
Coelho Ricochete!!!
23 Episódios completo em 01 Dvd!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
Lula Lelé
Squiddly Diddly (no Brasil, Lula lelé) é uma série de desenho animado estadunidense criada por Hanna-Barbera.A série apresenta a histório sobre uma lula chamada Lula lelé que vive em um aquário que sempre está tentando escapar para ser um grade compositor de música, mas o dono do aquário e administrador, o Chefe Winchley está sempre vigiando suas fugas.
Personagens
Lula lelé
Ela é uma lula macho que sonha um dia em se tornar um grande compositor de música e viver fora do aquário, em qual seu chefe a mantém vivendo.
Chefe Winchley
Chefe Winchley é o dono e o administrador de seu aquário, nele ele mantém a Lula lelé, que sempre está tentando escapar.
Exibido em 02 Temporadas totalizando 26 Episódios.
Lula Lelé!!!!
25 Episódios em 01 Dvd!!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
terça-feira, 17 de março de 2009
Mightor
O Poderoso Mightor é um super-herói dos desenhos animados da Hanna-Barbera. As aventuras de Mightor dividiam o tempo com o desenho animado de Moby Dick (no original Moby Dick and the Mighty Mightor). Criado por Alex Toth, o show foi exibido pelo canal estadunidense CBS de 1967 a 1969.
A identidade secreta de Mightor era a do homem das cavernas Tor, que se transformava em super-herói graças ao poder de sua clava mágica. Ele também transformava seu mascote dinossauro Tog em uma fera voadora.
Mightor protegia o vilarejo onde morava junto com seus amigos: o chefe Pondo e seus filhos Sheera e Rok. Rok vivia se fantasiando de Mightor e sem poderes, vivia se colocando em perigo junto com seu mascote, o pássaro Dodo Ork. Sheera também tinha seu próprio mascote, o mamute Bollo.
Mightor!!!
01 Dvd!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
Galaxy Trio
O Galaxy Trio é um grupo de super-heróis criados por Hanna-Barbera. Seus desenhos foram produzidos juntamente com os do Homem-Pássaro para serem exibidos numa mesma sessão, mas o canal de televisão NBC preferiu lançá-los em dias separados. A série foi produzida de 1967 a 1968.
O Galaxy Trio é formado por três super-heróis extraterrestres, de planetas diferentes apesar de possuirem traços parecidos: Homem-Vapor (Vapor Man), Homem-Meteoro (Meteor Man) e Gravity Girl. Eles patrulham o espaço a bordo da nave Condor Um.
O trio foi adapatado para os quadrinhos, aparecendo originariamente na revista Hanna-Barbera Super TV Heroes #2 de Setembro de 1968.
Galaxy Trio!!!!
20 Episódios em 01 Dvd!!!!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
quinta-feira, 12 de março de 2009
Os Jetsons
Os Jetsons foi uma série animada de televisão produzida pela Hanna-Barbera de 1962 a 1963, exibida na TV Excelsior, e depois de 1985 a 1987, sendo que a versão produzida nos anos 80 fora exibida pelo SBT. Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas, o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletro-domésticos e de entretenimento, robôs como criados, etc. De certa forma, esse futuro ideal é satirizado nos desenhos atuais de Futurama.
Personagens
George Jetson: O chefe da família futurista.
Jane Jetson: sua esposa
Judy Jetson: a filha mais velha do casal
Elroy Jetson: o caçulinha dos jetsons
Rose: empregada high tec nos moldes que a sociedade futurista pede.
Astro: cãozinho de estimação
Senhor Spacely: patrão de George e proprietário da Spacely Sprocket Company.
Os Jetsons!!!!
03 Temporadas em 11 Dvds!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
Tutubarão
Tutubarão (Jabberjaw) foi um desenho da Hanna-Barbera produzido em 1976. O enredo mais uma vez seguia o estilo grupo de adolescentes com animal de estimação. As aventuras se passavam no futuro e as cidades eram no fundo do mar.
Personagens
Bife, o líder. Arrasa na Guitarra.
Leila, uma garota esnobe é a percusionista.
Bolha, uma loira burra éa tecladista.
Lingüiça, o melhor amigo de Tutubarão toca baixo
Tutubarão,um tubarão bem atrapalhado que toca bateria.
Juntos eles formavam a banda Os Netunos. Durante as viagens em turnê, sempre acabavam cruzando com criminosos e vilões. Como para salvar o mundo só música não basta, Tutubarão e seus amigos partiam para a ação. O desenho foi criado aproveitando o sucesso do filme Tubarão(Jaws), de Steven Spielberg, mas teve apenas uma temporada, com 16 episódios. Tutubarão é ainda muito lembrado hoje pela sua frase: "não tem nenhum respeito!" e alguns cacoetes de linguagem, repetindo várias vezes "Uh...uh...uh..." e "Nhac, nhac, nhac".
Estreiou em 11/set/1976 na rede ABC,
Na Tv Brasileira
No Brasil o desenho durou dois anos (1976/78), mas a segunda temporada só mostrava reprises. Tutubarão apareceu novamente quase uma década depois como um dos competidores do desenho Ho-Ho-Olímpicos. Tutubarão voltou ao ar em novembro de 2002, no SBT, no Bom Dia e Cia, de Jackeline Petkovic; tempos depois o desenho passou a ser exibido no Sábado Animado.
Tutubarao!!!
08 Episódios em 01 Dvd!!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
terça-feira, 10 de março de 2009
Clube da Criança
O Clube da Criança foi um programa infantil exibido na Rede Manchete que estreou em 1983 que marcou a estréia da Xuxa na televisão brasileira, junto com Luciano Nassyn e Patrícia Marx.
Após a saída de Xuxa (1983-1986) para a Rede Globo em 1986, o programa passou a ser apresentado por Angélica (1986-1993) (assim como Xuxa, estreando em programas infantis), então com apenas 13 anos de idade. Depois foi apresentado pela atriz Milla Christie (1993-1994). No mesmo ano pela ex Miss, Pat Beijo (1994-1995), e depois por Debby (1997-1998).
Desenhos Animados:
* Calvin e o Coronel
* Cavaleiros do Zodíaco
* Dartagnan e os três mosqueteiros
* Don Quixote de La Mancha
* Família Drácula
* O Pirata do Espaço
* Patrulha Estelar
* Supertiras
* Superaventuras
* Família Trololó
* Josie e as gatinhas
* Lorde Gato e Marmaduke
* A Turma do Abobrinha
* Goldie Gold
* Samurai Warriors
* Pandemonium
* Don Dracula
* Globetroters
* Shurato
* Yu Yu Hakusho
* Almondega & Spagueti
* Mosquete, Mosquito e Moscardo
Os Herculoides
Os Herculóides (The Herculoids no original em inglês) é uma série animada de ficção científica, produzida pela Hanna-Barbera Productions. Estreou na televisão norte-americana no dia 9 de setembro de 1967, no canal CBS, sendo exibida até 1969. Teve novos episódios produzidos no biênio 1981-1982, porém sem o mesmo sucesso.
Personagens
Humanos
* Zandor, protetor do planeta Quasar;
* Tara, mulher de Zandor;
* Dorno, filho do casal;
Os Monstros
* Cinco criaturas nativas do planeta, conhecidas como Os Herculóides, que são:
o Zok, o dragão alado, capaz de emitir raios de seus olhos e cauda. Único Herculóide capaz de voar pelo espaço e respirar fogo. (voz de Mike Road);
o Igoo, um extremamente forte e gigantesco gorila de pedra. Sua pele é muito dura. Apesar de sua aparência e personalidade hostil, tem uma afeição e um carinho muito grande por Tara. (voz de Mike Road);
o Tundro, uma mistura de rinoceronte com um triceratops de dez patas. Atira pedras explosivas de seu chifre. Sua carapaça blindada faz dele tão resistente quanto Igoo. Suas pernas são capazes de se esticarem, como pernas-de-pau. (voz de Mike Road);
o Gloop e Gleep, duas criaturas de um material elástico capazes de assumir todas as formas imagináveis. Também são capazes de se subdividir em unidades menores, todas com olhos e autonomia própria, mas também capazes de agir em grupo, cooperando umas com as outras. Gloop é o maior dos dois, aparentemente sendo o irmão mais velho de Gleep. Enquanto Igoo e Tundro se protegem com suas "blindagens", Gloop e Gleep partem do princípio inverso. Seus corpos extremamente elásticos, flexíveis e gelatinosos, são capazes de desviar com rapidez e até mesmo refletir os raios dos inimigos. (ambos com vozes de Don Messick).
Juntos, eles lutam para proteger o planeta Quasar dos invasores vindos do espaço.
Os Herculóides!!!
47 Episódios em 02 Dvds !!!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
quinta-feira, 5 de março de 2009
Pernalonga
Pernalonga (Bugs Bunny no original) é um coelho cinzento ficcional, personagem das séries de animação Looney Tunes e Merry Melodies, sendo uma das personagens mais
conhecidas no mundo.
É ícone do estúdio Warner Bros. Sua primeira aparição foi em 1938, em um desenho chamado "A caçada de Gaguinho ao coelho", ou Porky's Hare Hunt. Apareceu com o nome Happy Rabbit e tinha uma risada parecida com a do Pica-Pau.
Pernalonga é apaixonado por cenouras e, sempre engraçado e confiante, em vez de fugir, enfrenta seus adversários, pois é muito esperto. Seu bordão é "What's up, Doc?" , que na dublagem brasileira teve várias traduções, como "Que é que há, chefe?", "Qual é o pó, doutor", "O quê que há, doutor?", até chegar ao bordão definitivo: "O que é que há, velhinho?".
Muitos historiadores de animação nos EUA acreditam que o Pernalonga pode ter tido sua personalidade influenciada por um personagem anterior de Walt Disney, um coelho chamado "Max Hare", desenhado por Charlie Thorson. Que apareceu pela primeira vez em um desenho de Sinfonias Tolas "Silly Synphonies" chamdo "The Tortoise and the Hare", dirigido por Wilfred Jackson. Tex Avery, um dos criadores do Pernalonga, admitia ter copiado um pouco da personalidade do coelho "Max Hare" para o Pernalonga, embora o design de Avery para o Pernalonga, tenha ficado com uma aparência mais inocente, do que o coelho de Thorson, que acabou se encaixando melhor com o seu comportamento sarcástico.
A maneira que Pernalonga morde sua cenoura com o canto da boca, também lembra muito o jeito que o comediante Groucho Marx fumava seu charuto. Um dos bordões mais populares do Pernalonga, Of course you know, this means war! ("É claro que você sabe, que isso significa guerra!") também foi inicialmente dito por Groucho, em filmes como Duck Soup and A Night at the Opera.) é um coelho cinzento ficcional, personagem das séries de animação Looney Tunes e Merry Melodies, sendo uma das personagens mais conhecidas no mundo.
É ícone do estúdio Warner Bros. Sua primeira aparição foi em 1938, em um desenho chamado "A caçada de Gaguinho ao coelho", ou Porky's Hare Hunt. Apareceu com o nome Happy Rabbit e tinha uma risada parecida com a do Pica-Pau.
Pernalonga é apaixonado por cenouras e, sempre engraçado e confiante, em vez de fugir, enfrenta seus adversários, pois é muito esperto. Seu bordão é "What's up, Doc?" , que na dublagem brasileira teve várias traduções, como "Que é que há, chefe?", "Qual é o pó, doutor", "O quê que há, doutor?", até chegar ao bordão definitivo: "O que é que há, velhinho?".
História
Happy Rabbit, o protótipo do Pernalonga, apareceu pela primeira vez no curta animado "Porky's Hare Hunt", lançado em 30 de abril de 1938. Co-dirigido por Ben Hardaway e creditado por Cal Dalton (que era responsável pela concepção inicial do coelho), este curta tinha um tema quase idêntico desenho ao de 1937 "Porky's Duck Hunt" (dirigido por Tex Avery), que tinha introduzido o Patolino. Neste desenho o coelho ainda era totalmente diferente do que o Pernalonga viria a ser, em vez de ter o pelo da cor cinza, ele era um coelho branco, e tinha uma personalidade bem mais amalucada, como se fose um "Patolino em roupa de coelho". O dublador americano Mel Blanc foi quem fez a voz do coelho, que inicialmente tinha um sotaque caipira, e que perdeu depois ao se transformar oficialmente em Pernalonga. Blanc inicialmente, também havia dado uma risada ao coelho (ha, ha, ha ,HA, ha!), que mais tarde ele viria a utilizar para o personagem Pica-Pau de Walter Lantz. Este coelho inspirou os estúdio de Leon Schlesinger a continuarem a desenvolver o personagem em outros curtas animados.
Happy Rabbit teve sua segunda aparição em 1939 no desenho "Prest-O Change-O" dirigido por Chuck Jones, onde ele é o coelho de estimação de um mágico chamado: "Sham-Fu the Magician", e incomoda dois cachorros que bisbilhotam no material do mágico.
Sua terceira aparição foi em 1939 no desenho: "Hare-um Scare-um". Esta curta, foi o primeiro em que ele apareceu como um coelho de cor cinza, em vez de branco.
Em "Elmer's Candid Camera", produzido por Chuck Jones em 1940, o coelho encontrou pela primeira vez Hortelino Troca-Letras. Este curta foi também o último em o coelho deu a risada criada por Mel Blanc, que no mesmo ano passaria a ser usada para o Pica-Pau de Walter Lantz no episódios Knock Knock.
A primeira aparição oficial do Pernalonga em um desenho animado, com o nome de "Bugs Bunny" foi no curta "A Wild Hare", dirigido por Tex Avery e lançado em 27 de julho de 1940. Foi neste desenho animado que ele disse pela primeira vez o seu famoso bordão "What's up, Doc?"(O Que que há, velhinho?) para o Hortelino. Foi também o primeiro encontro de Pernalonga e Hortelino em suas formas completamente desenvolvidas. O historiador de animação Joe Adamson considera "A Wild hare" como o primeiro desenho "oficial" do Pernalonga com o nome de "Bugs Bunny". E é também o primeiro desenho animado onde Mel Blanc usa a "voz padrão" para o Pernalonga.
Na Tv Brasileira
Episódios dos anos 40 na Globo
Pernalonga e Hortelino cantando e fazendo Black Face, na cena final do episódio Coelho Caçado "Fresh Hare" de 1942. Na Globo essa cena era exibida normalmente, Mas no Cartoon Network e Boomerang ela era cortada, por ser considerada de conteúdo racista pelo canal.
Os primeiros episódios dos anos 40 em que o Pernalonga aparece, não eram muito conhecidos no Brasil até os anos 90, quando foram dublados muitos deles na Herbert Richers. Nessa época a Rede Globo exibiu vários destes episódios do Pernalonga de 1940 (incluindo "Elmer's Candid Camera "A Câmera de Hortelino", em que Pernalonga ainda aparece na forma de "Happy Rabbit"), junto com vários outros episódios (que ainda eram inéditos no Brasil), onde vários personagens dos Looney Tunes fizeram sua estreia nos anos 40, como o episódio Uma História de dois Gatinhos "A Tale of Two Kitties", onde Piu-Piu tem sua primeira aparição, ainda todo cor de rosa e sem nenhuma pena, e sendo perseguido não pelo Frajola ainda, mas por dois gatos chamados "Babbit" e "Catstello", ou o primeiro episódio em que o Pernalonga encontra Eufrazino Puxa-Briga intitulado de Hare Trigger ("Rápido no Gatilho"), e também os cinco episódios onde aparece o "Hortelino Gordo", entre outros não conhecidos no Brasil até então. A Globo os exibiu até 1999, e depois os deixou fora do ar durante algum tempo, só voltando a passa-los novamente em 2004. Eles voltaram dentro da TV Globinho, e algumas vezes de madrugada como tapa buraco, antes da exibição do Telecurso 2000, e continuaram até 2005 quando a Globo deixou de exibi-los.
Os episódios que passavam na Globo, também eram exibidos em canais de TV a Cabo, como o Cartoon Network e Boomerang, mas hoje em dia são mais raros de serem vistos no Cartoon Network, que à alguns anos, exibe em maior quantidade somente os episódios feitos após os anos 50 (que eram mais comus de se ver no SBT). No Boomerang, os episódios dos anos 40, foram muito exibidos no ano de 2005, durante a tarte dentro da "Hora Boomerang", junto com episódios do Popeye produzidos pelos Fleischer Studios e Paramount, Mister Magoo, e A Pantera Cor de Rosa. Em 2006, o Boomerang mudou toda a sua grade de programação, e passou a exibi-los de madrugada. Uma diferença entre a exibição da Rede Globo e estes canais por assinatura, é que a Globo quase sempre cortava as aberturas, e os creditos finais com a famosa frase dos desenhos dos Looney Tunes: Isso é Tudo, pessoal! "That's All, Folks!". Outra diferença, são as músicas dos episódios, que no Cartoon Network, e Boomerang são em inglês, e na Globo em português. Isso acontece porque a Rede Globo geralmente não gosta de exibir desenhos com músicas cantadas em inglês em sua programação infantil, por isso chamaram os dubladores de alguns personagens, para traduzirem e dublarem algumas das canções em inglês, que eram cantadas por alguns personagens, em certos episódios. Isso também acontecia no primeiro episódio do Bob Esponja, em que há uma canção não traduzida no final, e a Globo a substituia pelo tema de abertura do Catdog, e também nos desenhos do Máskara, que ao sairem da Tv Globo e irem para o SBT, todas as músicas passaram a ser em inglês, pois as dublagens das canções pertenciam somente a Globo. Esse fato se parece um pouco também com o que acontecia com os episódios do Pica-Pau quando eram exibidos na Globo, só que no caso do Pica-Pau, a Globo cortava todas as músicas em inglês em vez de traduzir, pois talvêz eles não conseguiriam chamar os mesmos dubladores clássicos dos personagens da turma do Pica-Pau, para dublarem as músicas. Mas também haviam situações em que algumas cenas dos Looney Tunes que passavam na Globo, não passavam no Cartoon Network, como por exemplo, cenas em que os personagens imitavam negros, e pintavam o rosto de preto, eram consideradas racistas, e não são exibidas pelo Cartoon Network até hoje. Ou também cenas em que os personagens aparecem com uma arma na própria cabeça, por causa da violência.
No SBT
Antes da Globo comprar os episódios do início da década de 40, o público brasileiro conhecia mais o Pernalonga, pelos episódios produzidos depois dos anos 50 que eram muito exibidos no SBT com a dublagem da Cinecastro, dentro do Eliana & Cia e Festolândia. Mas mesmo assim, ainda haviam alguns episódios produzidos após a década de 50, que não eram conhecidos no Brasil, e só foram comprados e exibidos pelo SBT entre 1999 e 2001, por exemplo um episódio chamado "Comportamentos Alterados", onde a personalidade de Pernalonga e Hortelino muda quando eles trocam de chapéus, e o episódio "Uma Experiência Chocante", onde um cientista quer fazer um transplante de cérebros, usando o Pernalonga e uma galinha como cobaias. Estes passaram a ser exibidos também, junto com os outros que o SBT já possuia.
Assim os dois canais passaram a ter inéditos de épocas diferentes, enquanto a Globo passava episódios os dos anos 40 (dublados em 1995, e inéditos até então), o SBT também exibia alguns, nuca vistos antes, da década de 50 (dublados em 1998). Passavam normalmente dentro de A Hora Warner, junto também com as antigas versões dubladas na Cinecastro (algumas vezes o mesmo episódio com duas dublagens diferentes).
Por algum motivo, mesmo depois que a Globo deixou de passar os desenhos da turma do Pernalonga, o SBT nunca conseguiu os direitos de exibição dos episódios antigos dos anos 40, mesmo tendo contrato com a Warner, ou talvez a Globo ainda tenha os direitos sobre estes episódios, e mesmo assim não os exibe em sua programação. Por esse motivo, até hoje o SBT sempre repete os mesmos episódios produzidos após os anos 50, alguns com a dublagem antiga da Cinecastro e outros com a dublagem de 1998, mas nunca chegou a passar os dos anos 40 com a dublagem de 95.
Fonte: Wikipédia
Pernalonga
202 Episódios em 06 Dvds!!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
Pepe Legal
Pepe Legal (The Quick Draw McGraw Show no original), Pepe Legal Show, o desenho da Hanna-Barbera apareceu pela primeira vez em 1959. Acompanhava o show do cavalo xerife mais duas seqüências: Bibo Pai & Bobi Filho ("Augie Doggy and Doggy Daddy") e Olho Vivo & Faro Fino ("Super Snooper and Blabber Mouse"). Todos esses personagens fizeram grande sucesso na TV do Brasil na década de 1960.
Pepe Legal é um xerife do Novo México bastante incapaz que se esforça para fazer tudo errado. Tem ao seu lado o burrinho Mexicano babaluu, que muitas vezes resolve os casos.A dupla ainda conta com a ajuda do Cão Rafeiro que faz qualquer coisa em troca de biscoitos caninos. Pepe Legal tem uma identidade secreta, um herói mascarado chamado El Cabong.
Na abertura do desenho vem ele, Pepe Legal numa carroça puxada por outros cavalos, passando por desfiladeiros, pontes, riachos. As rodas se adaptam às curvas do caminho, aumentando e diminuindo a largura do eixo ou crescendo e diminuindo para se adaptar às depressões do terreno. Uma máquina fantástica. No final, ao puxar o freio, eis que o mesmo não funciona e nosso herói se vê afundando enquanto freia com o pé, até ficar completamente coberto pelo solo.
Pepe Legal, um cavalo xerife ou um xerife cavalo?
* Não importa...
* O que vale para ele é manter a lei e a ordem no velho oeste.
Personagens
* Babalu é o parceiro de Pepe Legal, um burrinho mexicano, ajudante do xerife. Seu sotaque de gringo é um charme.
* Rafeiro, o cão de Pepe Legal, o fiel amigo do homem, fará qualquer coisa para ajudar seu dono desde que receba alguns biscoitos caninos. Ao recebê-los, ele se contorce todo, cheio de felicidade. Fecha os olhos e começa a flutuar. Depois desce suavemente acompanhado por um som celestial(esta mesma gag foi empregada na série "Esquadrilha Abutre" ou "Máquinas Voadoras" {1969}, no momento em que o Muttley recebia uma medalha do seu dono, Dick Vigarista).Pronto! Aí vai ele ajudar o defensor da lei.
* El Kabong - não falem para ninguém - mas esta é a identidade secreta de Pepe Legal. Assim como existe "Zorro, capa e espada", existe também "El Cabong, de capa e violão". Isso mesmo, seu violão é sua poderosa arma, capaz de desarmar qualquer vilão, apenas com uma paulada do instrumento musical na cabeça, seguido da palavra: - Kabongo...
Pepe legal!!!
44 Episódios em 02 Dvds!!!
DVDS DESENHOS ANTIGOS E SÉRIES RARAS!!!
Contato: desenhosantigos80@gmail.com
“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”
Assinar:
Postagens (Atom)